Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Domingo 03 de Março de 2024

Menu

Tragédia

Menino de 8 anos morre afogado em rio em Sorriso

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança estava com os familiares. A avó relatou que conseguiu salvar um dos netos, porém, o outro não foi encontrado

Geral | 11 de Setembro de 2023 as 11h 08min
Fonte: Redação G1-MT

Foto: Reprodução

Um menino de 8 anos morreu afogado, nesse domingo (10), no Rio Lira, próximo aos bairros Boa Esperança e Fraternidade, em Sorriso. Segundo o Corpo de Bombeiros, a família encontrou o corpo do menino enroscado em uma galhada, cerca de 150 metros abaixo do perímetro de busca realizado pelos mergulhadores.

A família relatou que estava no local tomando banho e a criança passava o dia com os avós, quando começou a se afogar, vindo a submergir. As equipes foram acionadas por volta de 15h30.

A avó relatou que conseguiu salvar um dos netos. Ela contou que tentou buscar ajuda, mas devido ao som alto, as pessoas no local não perceberam a gravidade do fato.

De acordo com o sargento Aprigio Raimundo Justo Sousa, o local é perigoso e inapropriado para o banho.

"A princípio eram duas crianças. Fizemos buscas, mas é uma região muito complicada, pouca visibilidade. É um local que aparentemente parece ser tranquilo, mas a correnteza é muito forte", disse.

De acordo com o sargento, alguns locais do rio chegam a 10 metros de profundidade.