Caso no DF
Menina de 8 anos morre após realizar 'desafio do desodorante'
Polícia Civil do Distrito Federal instaurou inquérito para investigar as circunstâncias da morte
Geral | 14 de Abril de 2025 as 07h 03min
Fonte: O tempo

Uma menina de oito anos, em Ceilândia (DF), sofreu parada cardiorrespiratória e morreu após inalar o aerossol do desodorante para participar de um desafio nas redes sociais.
Sarah Raissa Pereira de Castro sofreu a parada cardiorrespiratória na última quinta-feira (10). Ela foi levada ao Hospital Regional de Ceilândia, onde foi reanimada uma hora após o incidente, mas sem melhora neurológica. A morte cerebral foi constatada na unidade de saúde.
Hoje, a Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as circunstâncias da morte. Os agentes querem esclarecer como a criança teve acesso ao "desafio do desodorante" e identificar os responsáveis pela publicação.
Os envolvidos podem responder por homicídio duplamente qualificado, crime cuja pena pode chegar a 30 anos de prisão. "Ai, titia, está doendo tanto", lamentou uma tia de Sarah em post no Instagram. A família diz que não tem condições financeiras de arcar com os gastos do funeral e organizou uma vaquinha para arrecadação por meio do Pix 61 9 9308-6397.
"Mães, pais, fica o alerta para todos nós alertarmos os filhos, procurar explicar aos filhos que esses desafios não podem ser feitos. E, se alguém encontrar um desafio desse, fazer uma denúncia. Imagina uma criança de oito anos evoluir para uma morte. Isso é um absurdo, uma loucura", disse uma médica que atendeu Sarah.
Em 2022, um menino de dez anos morreu em Belo Horizonte (MG) após participar do desafio do desodorante. João Victor Santos foi encontrado pelo Samu já sem vida após ter sofrido uma parada cardiorrespiratória.
O desafio consiste em uma competição para ver quem consegue inalar a maior quantidade e aerossol e por mais tempo. A "brincadeira" é popular entre crianças e adolescentes.
Notícias dos Poderes
Adolescente de 14 anos é atropelado na saída de escola e motorista foge sem prestar socorro
Polícia Civil investiga o caso
01 de Maio de 2025 as 17h30Bombeiro passa mal em curso que deveria estar suspenso em MT
Houve decisão judicial para suspender o curso, mas as atividades continuaram
01 de Maio de 2025 as 17h27Anvisa volta a interditar pasta de dente da Colgate; entenda
01 de Maio de 2025 as 17h01Banhista é resgatado após perder amigo e ficar dois dias agarrado a galho em rio de MT
Dupla estava tomando banho no rio no domingo (27), quando se afogaram. O sobrevivente não soube explicar o que causou o afogamento
01 de Maio de 2025 as 16h57Governo de MT prorroga incentivos fiscais para o comércio e garante competitividade
Empresas varejistas e atacadistas, bares, restaurantes, lanchonetes e contribuintes de outros segmentos poderão usufruir da redução
30 de Abril de 2025 as 17h44OAB Sinop alerta advocacia para aumento de casos do Golpe do Falso Advogado
Ordem lançou plataforma de verificação contra a prática criminosa
30 de Abril de 2025 as 15h22Nova autorização prevê desapropriação de 95 mil m² às margens da BR
Rota do Oeste afirma que área efetiva da construção será de 34 mil metros quadrados
30 de Abril de 2025 as 15h00Homem resgatado do Monte Fuji retorna à montanha dias depois — e pede resgate de novo
O caso do estudante gerou discussões nas redes sociais, com muitos pedindo que ele fosse responsabilizado, especialmente por seu segundo pedido de resgate
30 de Abril de 2025 as 14h22