Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 05 de Setembro de 2025

Menu

Sem contato com ningúem

Menina de 6 anos é resgatada de cárcere privado em Sorocaba; criança nunca foi à escola nem vacinada

Menina de seis anos foi encontrada após uma denúncia anônima

Geral | 05 de Setembro de 2025 as 07h 21min
Fonte: Redação G1-MT

Foto: Reprodução

Uma criança de seis anos foi resgatada de um cárcere privado no Jardim Santa Esmeralda, em Sorocaba (SP). Os pais da menina foram presos nesta quinta-feira (4).

Conforme apurado pela TV TEM, a menina foi localizada após uma denúncia anônima. Ela foi encaminhada para o Conselho Tutelar, acolhida em um abrigo e passará por exames médicos no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). A vítima não sabia se comunicar e só gritava.

De acordo com a Polícia Civil, a criança nunca teve acesso à escola, vacinação ou qualquer atendimento de saúde, e também não tinha contato com o mundo externo. A corporação também informou que a menina não se alimentava com comida sólida e não teve o cabelo lavado.

Os policiais apreenderam os celulares dos suspeitos. A mulher, de 45 anos, e o homem, de 54, foram encaminhados para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Segundo a Polícia Civil, o casal não tem outros filhos.

De acordo com a delegada da DDM, Renata Zanin, a mãe foi ouvida informalmente e demonstrou não compreender a gravidade dos crimes.

"Desde o início, tomamos as medidas, solicitando prisão, mandado de busca, para realmente entender e perceber dentro da casa como que eram as condições de vida dessa menina. Então hoje demos cumprimento à prisão temporária e também fizemos a busca dentro desse imóvel. Informalmente, eu conversei mais com a genitora, e ela não consegue entender a gravidade da situação, a gravidade de ter deixado a criança sem escola, sem saúde, sem convívio na sociedade, nessa situação de cárcere. Dá a entender realmente que a genitora não têm a noção da gravidade do que aconteceu com essa criança".

 

A Polícia Civil pediu a prisão temporária do casal. Os suspeitos devem passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (5).