Caso internacional
Menina de 11 anos acorda trancada dentro da escola e sozinha no escuro após ser 'esquecida' na enfermaria
A menina havia adormecido na enfermaria da escola após se sentir mal - e ficou apavorada ao acordar e se encontrar em uma escola escura e deserta que havia fechado para o fim de semana
Geral | 02 de Dezembro de 2025 as 08h 00min
Fonte: Extra Globo

Uma menina de 11 anos acordou na enfermaria da escola na França e se viu trancada lá dentro sozinha, depois de funcionários e alunos terem ido para casa para o fim de semana.
O calvário da menina começou quando ela foi enviada para a enfermaria por volta das 11h da última sexta-feira, depois de dizer aos funcionários que estava com dor de cabeça e se sentindo mal. Depois de cerca de uma hora, a menina foi almoçar, mas ainda se sentia mal, então voltou para a enfermaria, onde adormeceu.
Mas não havia enfermeira de plantão naquele dia na escola Isaac-de-Razilly em Saint-Jean-de-Sauves, na França, e parece que a equipe se esqueceu de que a menina estava na enfermaria.
Quando ela acordou às 19h - horas depois do fechamento da escola para o fim de semana - ela estava compreensivelmente em pânico, pois a escola estava escura e completamente deserta.
Deve ter parecido um pesadelo, mas com as luzes noturnas acesas no corredor da escola, ela conseguiu encontrar o caminho até os armários para pegar o celular e fazer uma ligação emocionada para a mãe.
A menina deveria visitar a casa de uma amiga depois da aula, então até aquele momento a mãe não percebeu que a filha estava desaparecida - e depois de ligar para a polícia, correu para a escola.
Após o diretor ser contatado, um funcionário que morava perto da escola foi alertado e conseguiu libertar a menina.
A mãe furiosa disse ao Le Parisien: "Eu nem entendo por que ninguém me disse que minha filha estava doente."
A diretora da escola teria entrado em contato com a família para verificar o estado da menina e se ofereceu para se encontrar com os pais dela na segunda-feira.
Outro caso parecido
No início deste ano, uma jovem estudante ficou presa em sua escola primária em Manchester por horas após o término das aulas e precisou ligar para o serviço de emergência (999) para escapar às 21h.
A menina, que havia adormecido sem perceber e fora da vista dos funcionários, foi finalmente libertada pelos bombeiros através da janela de um banheiro. A aluna do 6º ano, que acredita-se ter 11 anos, saiu ilesa do incidente. De acordo com o Manchester Evening News, ela encontrou um local isolado dentro do prédio após as aulas e adormeceu. Acredita-se que ela tenha localizado um telefone fixo dentro da escola e ligado para a polícia mais de cinco horas depois.
Ela foi libertada 20 minutos depois, quando o Corpo de Bombeiros, alertado pela polícia, enviou um caminhão de bombeiros ao local, informou o Manchester Evening News.
Notícias dos Poderes
Pai e madrasta são presos suspeitos de matar, esquartejar e enterrar menina de 4 anos dentro de casa em Guarulhos
01 de Dezembro de 2025 as 22h39Aluna de 14 anos leva faca para escola e diz que queria se defender de ameaças em MT
Adolescente foi encaminhada à delegacia após ser flagrada com faca e cigarro de maconha dentro da unidade escolar.
01 de Dezembro de 2025 as 22h10Defesa contesta 225 anos de prisão e MP quer que pena do 'Monstro de Sorriso' seja mantida
01 de Dezembro de 2025 as 20h47STF mantém preso falso médico que prometia 'prever câncer' com análise de fio de cabelo em MT
Acusado faturou aproximadamente mais de R$ 15 mil com a falsa promessa de atendimento médico. Caso transitou em julgado no Supremo Tribunal Federal
01 de Dezembro de 2025 as 20h45Homem morre após ser baleado pelo primo e sofrer acidente em MT
Ele ficou internado por três dias, mas não resistiu; o suspeito foi preso pela Polícia Militar
01 de Dezembro de 2025 as 20h42Mulher processa irmãs para obter parte de herança de R$ 150 milhões após teste de DNA
Americana ficou sabendo de processo envolvendo a morte do pai e quer parte da indenização
02 de Dezembro de 2025 as 08h32Mensagens revelam que professora de 37 anos manteve relações sexuais com aluno de 15 diversas vezes
Karly Rae admitiu ter feito sexo com um aluno menor de idade, aliciá-lo por meio de aplicativos de mensagens e obstruir a justiça, após ter negado as acusações anteriormente
02 de Dezembro de 2025 as 07h30