Operação no RJ
Mendes lamenta mortes, mas diz ser necessário reação ao crime
Geral | 29 de Outubro de 2025 as 10h 17min
Fonte: Mídia News

O governador Mauro Mendes (União) lamentou a morte de mais de 64 pessoas durante a operação deflagrada na terça-feira (28) contra o crime organizado no Rio de Janeiro. Ele, porém, disse que os bandidos não respeitam mais a polícia e nem o Judiciário e que é necessário uma reação do Poder Público.
“Bandido não respeita mais a polícia, não respeita mais a pena; perdeu o medo do nosso Judiciário e das punições que são aplicadas. Precisamos mudar isso no Brasil”, disse ele em uma publicação nas redes sociais.
"É lamentável que as leis brasileiras, durante tantos anos, tenham permitido que as coisas chegassem a esse ponto", acrescentou.
Ainda na publicação, Mendes parabenizou as equipes de segurança e o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), pela “coragem de enfrentar facções”.
“Quero parabenizar as forças de segurança daquele estado e o governador Cláudio Castro pela coragem de fazer esse enfrentamento, porque não é possível deixar que criminosos e bandidos dominem bairros, regiões e cidades inteiras no nosso país, como está acontecendo”, afirmou.
“Cenas como essa são lamentáveis, mortes são lamentáveis, mas é necessário ter coragem para enfrentar a criminalidade”, disse.
A Operação
A operação deflagrada na região da Penha, no Complexo do Alemão, teve como objetivo combater o avanço da facção Comando Vermelho na capital carioca.
Considerada a operação mais letal da história do estado, dados das forças de segurança apontam que 81 pessoas foram presas e 64 morreram, incluindo quatro policiais.
Na manhã desta quarta-feira (29), moradores da Penha reuniram cerca de 50 corpos encontrados em áreas de mata próximas à região, o que pode apontar dados imprecisos sobre o número de vítimas.
Notícias dos Poderes
Nova Rota do Oeste inicia nova etapa de recuperação da BR-163 e desvia tráfego em Sorriso
29 de Outubro de 2025 as 10h24TCU abre concurso para auditor federal; veja como se inscrever e datas importantes
Inscrições começam em 30 de outubro
29 de Outubro de 2025 as 10h19Governo de MT leiloa mais 634 km de rodovias estaduais nesta quinta-feira (30)
29 de Outubro de 2025 as 10h13Vizinhos chamam a polícia após flagrar crianças brincando no telhado de um prédio
Caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar
29 de Outubro de 2025 as 09h02Motorista de 64 anos morre após caminhão tombar em MT
Vítima morreu no local
29 de Outubro de 2025 as 09h00Diretor de futebol morre afogado após barco virar em MT
Acidente aconteceu na Comunidade Rio Novo; embarcação estava sobrecarregada e nenhum ocupante usava colete salva-vidas.
29 de Outubro de 2025 as 08h51Policiais são confundidos com gogoboys em 'despedida de solteira' no interior de Mato Grosso
Vizinhos acionaram a Polícia Militar por causa do som alto e da gritaria na casa onde ocorria a festa, mas os militares foram confundidos quando chegaram
28 de Outubro de 2025 as 19h35Inmet alerta para tempo instável em Cuiabá; público do Guns N’ Roses deve se prevenir
Temperaturas amenas, pancadas de chuva e ventos fortes marcam a previsão para a semana em Mato Grosso
29 de Outubro de 2025 as 05h25