Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Trânsito

Melhorias na sinalização de trânsito são intensificadas em Sinop

Nova pista da Tarumãs foi um dos locais atendidos

Geral | 12 de Dezembro de 2023 as 13h 09min
Fonte: Luan Cordeiro - Assecom

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Sinop, por meio do Departamento de Engenharia de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano, segue trabalhando diariamente para realizar melhorias na sinalização horizontal e vertical em ruas e avenidas do município. Nos meses de outubro e novembro, por exemplo, foram instaladas 186 novas placas. 

Neste período, as equipes também executaram 33.250 metros de pintura de sinalização horizontal (aquelas demarcações no asfalto), além de 56 faixas de pedestre e 17 vagas especiais. “Esse reforço na sinalização, atrelado a outras ações da Secretaria, como trabalhos de conscientização, contribuem significativamente para redução dos índices de acidentes”, destacou o secretário de Trânsito, Valdir Sartorello. 

Um dos pontos atendidos pelo Departamento nos últimos meses, foi a Avenida dos Tarumãs, que teve trecho de cerca de 1,3 quilômetros duplicado. Por lá, as equipes instalaram placas e executaram a pintura no pavimento, tanto na nova pista, quanto em trechos da antiga. 

Outros locais foram atendidos no decorrer do ano, como a região dos Vilas (Mariana, Sabrina, Lobos, Juliana e outros), que há anos aguardavam os serviços, Jardim Imperial, Residencial Daury Riva, Jardim Paulista, Jardim Paraíso, Jardim das Nações, Residencial Adriano Leitão, quadrilátero central, dentre outros. 

Caso a população observe pontos onde a sinalização esteja prejudicada, pode contatar a Secretaria pelos telefones (66) 3511-1854 ou (66) 9 9988-1928 (WhatsApp), em horário comercial. 

 

Resultado até novembro 

Considerando o período de janeiro a novembro deste ano, foram instaladas 1.279 novas placas de sinalização. Além disso, foram 1.146 faixas de pedestre e 135 vagas especiais. Por fim, consta que foram 200.317 metros lineares de sinalização horizontal.