Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Disputa

Melgar deve ser o candidato da oposição nas eleições da OAB de Sinop

Advogado é o mais cotado para encabeçar a chapa que confrontará candidata da atual gestão

Geral | 10 de Setembro de 2021 as 12h 05min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: Divulgação

Uma candidatura de oposição a atual gestão da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), subseção de Sinop, começa se erguer nos bastidores da advocacia local. A articulação aponta o advogado Carlos Melgar como o nome a encabeçar o projeto.

Nesse cenário, Melgar enfrentaria a advogada Xênia Guerra, que é atual vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados – e esposa do ex-presidente da OAB Sinop, Felipe Guerra. Atualmente, Felipe Guerra é conselheiro federal da OAB.

A candidatura de Xênia é vista como uma continuidade da atual presidência da OAB, ocupada por Eduardo Chagas.

Melgar já fez algumas críticas ao posicionamento partidário e a continuidade do atual grupo no comando da OAB Sinop. Além da sua postura, o advogado acumula no currículo a atuação como vice-presidente da Comissão do Jovem Advogado, da OAB, no ano de 2015. Melgar ainda foi assessor jurídico da prefeitura de Sinop e acumula ações voltadas à melhoria da advocacia local.

Ao GC Notícias, Melgar confirmou o interesse na disputa e disse ver com naturalidade a mudança de poder. “Temos um grupo que domina a OAB estadual há 26 anos. Em Sinop, da mesma forma, o mesmo grupo permanece no poder da OAB há 9 anos tentando ir para 12. A alternância é saudável dentro de uma instituição classista tão importante. Precisamos dar oportunidades a novas advogadas e advogados que queiram contribuir. Não tenho vaidade nenhuma com presidência, o que precisamos é ter uma oposição para frear uma espécie de ‘monarquia’ que se instaurou na Ordem”, argumentou Melgar.

As eleições da OAB estão marcadas para novembro de 2021. O mandato é de 3 anos. Participam da escolha todos os advogados com as anuidades em dia.