Preservação
Meio Ambiente atinge meta de arrecadação de lixo eletrônico na Campanha Leve
Geral | 24 de Novembro de 2021 as 11h 55min
Fonte: Roneir Corrêa - Assessoria da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável fez nesta quarta-feira (24) o encerramento oficial da Campanha Leve (Local de Entrega Voluntária de Eletrônicos). A meta de arrecadação foi batida com galhardia. Pouco mais de 15 toneladas de eletrônicos inservíveis foram entregues nos 11 pontos fixos e mais dois volantes ao longo da campanha.
A secretária Ivete Mallmann, comemora o sucesso da edição e destaca a parceria da Rotary Clube e Lions Clube no desenvolvimento da campanha. “Conseguimos atingir nossa meta que era arrecadar 15 toneladas de lixo eletrônico. A equipe da secretaria fez o encaixotamento desses materiais que agora será transportado para a empresa que comprará esses objetos. Agradeço a contribuição dos empresários que cederam suas empresas para receber esse material, a Rotary e Lions por abraçar esse projeto”, disse.
O material será transportado para capital Cuiabá pela Carvalima Transportes, que é parceira da campanha. Todo o lixo eletrônico arrecadado será adquirido pela Ecodescartes, que é a única empresa ambientalmente licenciada em Mato Grosso para reciclar esse tipo de material. O valor conquistado com a venda será revertido, integralmente, ao Hospital do Câncer de Mato Grosso, que contribuirá com o tratamento de pacientes oncológicos.
“Esse é um projeto que, além de contribuir com a preservação do meio ambiente, agrega em sua execução a saúde pública. Iremos ajudar, nesta edição, o Hospital do Câncer de Mato Grosso. Outra coisa, é que conseguimos evitar que todo esse material fosse irregularmente descartado às margens de estradas ou em terrenos baldios, como vemos com frequência na cidade, e, assim, evitamos a proliferação de insetos e animais peçonhentos e a contaminação do solo”, comentou Ivete.
O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) comemora o alcance da primeira edição da Campanha Leve e se diz contente em poder avançar com a preservação do bioma de Sinop. “Fico bastante feliz em poder, junto com a secretária Ivete, trazer mais essa opção à nossa população. Um projeto que já deveria estar em atividade na cidade há um bom tempo. Esse é um material perigoso e que exige uma destinação correta e conseguimos colocar em prática. Agradeço a população por abraçar esse causa com a gente”, disse.
A campanha foi lançada oficialmente no dia 08 de setembro, integrando as atividades de aniversário da cidade e, encerrou no dia 30 do mesmo mês.
Notícias dos Poderes
Médico de Mato Grosso morre em queda de avião monomotor no Pantanal de Mato Grosso do Sul
16 de Setembro de 2025 as 17h05MPMT requer plano de descomissionamento da UHE Colíder
Desde agosto a usina entrou em estado de
16 de Setembro de 2025 as 17h00Preço dos alimentos em Sinop cai pelo 3º mês consecutivo
Cesta básica em queda volta a ter o mesmo custo que em outubro de 2024
16 de Setembro de 2025 as 16h16ChatGPT poderá avisar polícia se adolescente estiver com ideias suicidas, diz OpenAI
Medida faz parte de um pacote de proteção para menores de 18 anos. A empresa também vai implementar verificação de idade e ferramentas de controle parental
16 de Setembro de 2025 as 15h16Cavalaria da Polícia Militar prende homem em flagrante com arma de fogo e tabletes de maconha
Militares flagraram suspeito durante Estágio Supervisionado do 11º Curso de Policiamento Montado no município
16 de Setembro de 2025 as 14h55