Preservação
Meio Ambiente atinge meta de arrecadação de lixo eletrônico na Campanha Leve
Geral | 24 de Novembro de 2021 as 11h 55min
Fonte: Roneir Corrêa - Assessoria da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável fez nesta quarta-feira (24) o encerramento oficial da Campanha Leve (Local de Entrega Voluntária de Eletrônicos). A meta de arrecadação foi batida com galhardia. Pouco mais de 15 toneladas de eletrônicos inservíveis foram entregues nos 11 pontos fixos e mais dois volantes ao longo da campanha.
A secretária Ivete Mallmann, comemora o sucesso da edição e destaca a parceria da Rotary Clube e Lions Clube no desenvolvimento da campanha. “Conseguimos atingir nossa meta que era arrecadar 15 toneladas de lixo eletrônico. A equipe da secretaria fez o encaixotamento desses materiais que agora será transportado para a empresa que comprará esses objetos. Agradeço a contribuição dos empresários que cederam suas empresas para receber esse material, a Rotary e Lions por abraçar esse projeto”, disse.
O material será transportado para capital Cuiabá pela Carvalima Transportes, que é parceira da campanha. Todo o lixo eletrônico arrecadado será adquirido pela Ecodescartes, que é a única empresa ambientalmente licenciada em Mato Grosso para reciclar esse tipo de material. O valor conquistado com a venda será revertido, integralmente, ao Hospital do Câncer de Mato Grosso, que contribuirá com o tratamento de pacientes oncológicos.
“Esse é um projeto que, além de contribuir com a preservação do meio ambiente, agrega em sua execução a saúde pública. Iremos ajudar, nesta edição, o Hospital do Câncer de Mato Grosso. Outra coisa, é que conseguimos evitar que todo esse material fosse irregularmente descartado às margens de estradas ou em terrenos baldios, como vemos com frequência na cidade, e, assim, evitamos a proliferação de insetos e animais peçonhentos e a contaminação do solo”, comentou Ivete.
O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) comemora o alcance da primeira edição da Campanha Leve e se diz contente em poder avançar com a preservação do bioma de Sinop. “Fico bastante feliz em poder, junto com a secretária Ivete, trazer mais essa opção à nossa população. Um projeto que já deveria estar em atividade na cidade há um bom tempo. Esse é um material perigoso e que exige uma destinação correta e conseguimos colocar em prática. Agradeço a população por abraçar esse causa com a gente”, disse.
A campanha foi lançada oficialmente no dia 08 de setembro, integrando as atividades de aniversário da cidade e, encerrou no dia 30 do mesmo mês.
Notícias dos Poderes
Adolescente de 15 anos morre em acidente com scooter elétrica
A colisão entre a motocicleta e uma caminhonete aconteceu na manhã de quinta-feira
17 de Outubro de 2025 as 20h10Servidores ativos de MT têm até 30 de novembro para realizar recadastramento obrigatório de 2025
Procedimento deve ser feito online pelos portais de Recadastramento ou do Servidor
17 de Outubro de 2025 as 17h22Raio provoca incêndio e destrói 400 fardos de algodão em fazenda de MT
Além dos bombeiros, cerca de 50 funcionários da fazenda ajudaram no controle das chamas usando maquinários agrícolas.
17 de Outubro de 2025 as 16h09Incêndio de grandes proporções atinge barracão e residência em Sinop
17 de Outubro de 2025 as 15h48PF encontra mensagem sobre suposto repasse à filha de ministro
Investigação cita Andreson Gonçalves, Roberto Zampieri e empresário Haroldo Gonçalves, da Fource
17 de Outubro de 2025 as 14h16ALMT entrega honrarias a personalidades e entidades de MT
17 de Outubro de 2025 as 14h10Como funcionava o esquema de venda de sentenças do STJ, segundo o próprio STJ
Um processo que tramitou sob relatoria da ministra Nancy Andrighi no período em que Márcio José Toledo Pinto era assessor do gabinete foi analisado em detalhes pela sindicância
17 de Outubro de 2025 as 14h00