Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sábado 13 de Julho de 2024

Menu

Erro médico

Médicos se enganam e operam perna errada de uma menina de 6 anos na Paraíba

Mãe se desespera ao ver a filha sair do bloco cirúrgico com a perna direita operada; problema era na esquerda

Geral | 27 de Abril de 2024 as 13h 31min
Fonte: O tempo

Foto: Reprodução

Uma criança de 6 anos foi internada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande,na Paraíba,  para operar uma perna esquerda e os médicos operaram a direita. Assim que percebeu o erro, a mãe da menina, que apresentava um quadro de celulite infecciosa, se desesperou. A criança teve que voltar ao centro cirúrgico para colocar os pinos na perna certa. 

O erro médico aconteceu na noite de quinta-feira (25). Os profissionais envolvidos no caso foram afastados. Por meio de nota,  o hospital informou que já determinou a abertura de uma sindicância para apurar o caso. 

Em entrevista ao portal de notícias G1, o diretor técnico do hospital, o médico Flávio Daniel, explicou que as investigações serão acompanhadas pelo Núcleo de Segurança do Paciente e pela Comissão de Ética Médica da instituição e que dará a assistência necessária à criança e aos seus familiares até o momento da alta hospitalar.

Segundo informações de familiares, a menina já vinha sofrendo com dores e chegou a ficar internada por mais de dois meses. Chegou a ter a perna esquerda operada, para a retirada de um trombo. Mas 15 dias depois voltou a sentir dores, quando foi diagnosticada desta vez com a celulite infecciosa.