No Espírito Santo
Médicos induzem parto normal de bebê de 6 kg, criança para de respirar e mãe precisa de 55 pontos
Criança sofreu lesão no ombro, ficou sem respirar e precisou ser entubada; mãe teve hemorragia e recebeu 55 pontos após o procedimento
Geral | 08 de Outubro de 2025 as 14h 19min
Fonte: O tempo

Um bebê de 6,5 quilos e 55 centímetros nasceu por parto normal em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. Alderico, filho de Ariane Borges, de 39 anos, sofreu deslocamento do ombro durante o nascimento, ficou cinco minutos sem respirar e precisou ser entubado. A mãe teve hemorragia e recebeu 55 pontos após o procedimento.
O parto aconteceu em 9 de agosto, quando Ariane já estava com 42 semanas de gestação. Segundo informações do g1, apesar da orientação médica para realizar uma cesárea, a equipe da maternidade decidiu induzir o parto normal, com a participação de aproximadamente dez profissionais.
"Eles induziram o parto. O médico até falou: 'Se você já ganhou oito [filhos] de parto normal, esse é mole para a senhora'. Foi uma surpresa. O neném quase perdeu a vida também, porque ele ficou cinco minutos sem suspirar. Na hora que eles puxaram, rompeu o cordão umbilical e eu tomei um susto. Juntou uns dez médicos para conseguir retirar ele. O médico ficou assustado e surpreso na mesma hora, até se emocionou depois que ele voltou a respirar", contou Ariane ao g1.
Durante o nascimento, o bebê sofreu uma lesão de plexo braquial (conjunto de nervos entre o pescoço e o ombro), que afetou a função nervosa de um dos braços. Esta condição ocorre quando há estiramento ou compressão excessiva dos nervos no trabalho de parto.
Alderico é o nono filho de Ariane, moradora de Água Doce do Norte, também no Noroeste do Espírito Santo. Os médicos recomendaram sessões de fisioterapia para tratar a lesão no braço da criança. A equipe médica informou à mãe que, apesar da lesão atual, a criança recuperará os movimentos do braço e não terá sequelas neurológicas permanentes.
A gestação transcorreu sem problemas, segundo a mãe informou também ao g1. Os exames de pré-natal e ultrassons não indicaram que o bebê nasceria com tamanho acima do normal.
Após o nascimento, Alderico ficou internado por dez dias na maternidade de Colatina. Com quase dois meses de vida, o bebê já pesa aproximadamente 10 quilos, o dobro do peso considerado normal para uma criança nessa idade.
Notícias dos Poderes
Crocodilo é visto nadando com o corpo de uma mulher na boca
Indiana de 57 anos lavava roupas à beira de um rio quando foi atacada
08 de Outubro de 2025 as 18h08Apresentador de TV e ‘voz do rodeio’ é cotado para deputado
Anderson do Oliveira surge como um potencial candidato para as próximas eleições
08 de Outubro de 2025 as 17h39Após 26 anos de aluguel, Caixa vai pagar R$ 750 mil para dono do imóvel
Valor é referente a indenização para que o prédio seja reformado
08 de Outubro de 2025 as 16h41Após pane em carro, motorista morre atropelado por moto em MT
Ele desceu do veículo, foi atravessar a via e acabou atingido pela motocicleta.
08 de Outubro de 2025 as 16h19Ônibus escolar pega fogo com alunos dentro
Segundo a Prefeitura de Matão, ninguém se feriu.
08 de Outubro de 2025 as 16h10TJ investiga juíza por expedir mandado contra mulher que denunciou seu marido PM
08 de Outubro de 2025 as 16h01Antonio Joaquim propõe que municípios ricos financiem regiões pobres
08 de Outubro de 2025 as 15h58Teto de restaurante desaba em SP; 6 ficam soterrados
Ao menos seis pessoas ficaram soterradas. Cinco das vítimas foram retiradas dos escombros e levadas em ambulâncias. Uma segue soterrada em estado grave, segundo o Corpo de Bombeiros
08 de Outubro de 2025 as 14h00