TJ nega soltura
Médico que ajudou mãe a matar idosos diz ter participado 'acidentalmente' de crime
Defesa de Bruno Gemilaki alegando que prisão do médico é injustificada, uma vez que mãe do indiciado foi quem atirou nas vítimas
	  
	  Geral | 27 de Junho de 2024  as 12h 47min
     Fonte: Unica News

Em decisão assinada nesta quarta-feira (26), o desembargador Hélio Nishiyama, da 4ª Câmara Criminal, do Tribunal de Justiça Mato Grosso (TJMT), negou um habeas corpus ao médico Bruno Gemilaki Dal Poz (28). Ele está preso desde o dia 23 de abril deste ano, pelas mortes dos idosos Rui Luiz Bogo (68) e Pilson Pereira da Silva (80), na cidade de Peixoto de Azevedo (673 Km de Cuiabá).
Além de Pilson e Rui, um padre também foi vítima de tentativa de homicídio, ao levar um tiro na mão. As vítimas foram executadas pela pecuarista Inês Gemilaki (48), com a ajuda de Bruno, que é filho dela, no dia 21 de abril deste ano.
À Justiça, a defesa de Bruno alegou que ele participou de forma “acidental” no duplo homicídio e que, na verdade, quem atirou foi Inês, explicando ainda que manter a prisão de Bruno para garantir a ordem pública não se justifica.
Apesar do argumentos, o desembargador e relator do caso explicou que ficou comprovada a participação de Bruno e que ele auxiliou sua mãe no crime, já que ele invadiu a casa das vítimas armado com uma espingarda calibre 12, com a qual destruiu uma porta de vidro que dava acesso à casa.
Além disso, Nishiyama também afirmou que o nível da participação de Bruno nas mortes e tentativa de homicídio deverá ser avaliado na ação penal.

Inês Gemilaki atirou e matou os idosos Pilson Pereira e Rui Luiz Bogo no dia 21/04.
O CRIME
O duplo homicídio ocorreu durante uma confraternização de amigos no dia 21 de abril, um domingo, em uma residência localizada no bairro Alvorada, em Peixoto de Azevedo.
Bruno, Inês e o cunhado dela, Eder Gonçalves Rodrigues, invadiram o local e efetuaram diversos disparos de arma de fogo, matando Rui e Pilson. Além deles, o padre José Roberto Domingues, amigo de Rui, recebeu um disparo na mão, mas sobreviveu.
Durante a invasão, Bruno iniciou os disparos, seguido por Inês. Enquanto isso, Eder fazia a contenção de pessoas na frente da residência, a fim de garantir que ninguém tentasse entrar na casa para socorrer as vítimas.
O alvo de Inês e Bruno era o garimpeiro Enerci Afonso Lavall, conhecido como "Polaco", dono da residência onde ocorreu o crime. Conforme a Polícia Civil, a motivação do ataque foi uma dívida que Inês tinha com seu alvo em um contrato de locação de imóvel. No entanto, no momento em que tentou disparar contra seu alvo, a arma de Inês falhou pelo menos três vezes e ela fugiu.
No entendimento do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) o homicídio foi cometido por motivo fútil. Além disso, o grupo ainda utilizou de recurso que dificultou a defesa das vítimas.
Notícias dos Poderes
Governador nomeia Ricardo Almeida como novo desembargador
03 de Novembro de 2025 as 20h00Governo de MT abre inscrições para sorteio de 25 mil ingressos para corrida da Stock Car
Inscrições ficarão abertas das 0h de terça-feira (4.11) até às 23h59 de quarta-feira (5) e o sorteio está previsto para as 10 horas de sexta-feira (7)
03 de Novembro de 2025 as 19h57Produto da agricultura familiar de Sinop será destaque na COP 30
03 de Novembro de 2025 as 17h28MPE pede demolição de condomínio em Cuiabá e cobra R$ 5 milhões
Promotora citou em ação poluição da água, risco a 200 mil pessoas e falta de licenças para construção
03 de Novembro de 2025 as 16h16Parceria entre CDL e PM promete dobrar o número de câmeras de monitoramento em Sinop
03 de Novembro de 2025 as 15h54TCE-MT dá 90 dias para SES-MT apresentar plano de substituição de servidores temporários
Durante julgamento das contas de 2023 da SES-MT, foram recomendadas medidas estruturais para aprimorar a administração
03 de Novembro de 2025 as 14h52Previsão alerta para chuvas intensas com queda de granizo em MT
03 de Novembro de 2025 as 10h54TJ define hoje lista tríplice para vaga do Quinto da OAB-MT
Vaga foi aberta após a aposentadoria de Luiz Ferreira da Silva; escolha final é de Mauro Mendes
03 de Novembro de 2025 as 10h51