Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 18 de Maio de 2022

Menu

Geral

Médico morre após ser atropelado durante resgate na BR-364

Alexandre Kazumi trabalhava na remoção de um motorista morto quando foi atingido

Atropelamento | 17 de Abril de 2022 as 07h 51min
Fonte: Gazeta Digital

Foto: Mídia News/Montagem

O médico Alexandre Kazumi Leite Togoe,37, morreu neste sábado (16), em um hospital privado de Cuiabá. Ele foi atropelado por uma carreta, na noite de sexta-feira (15), enquanto atendia acidente na BR-364, na Serra de São Vicente.

O profissional fazia parte da equipe de resgate da empresa Rota do Oeste e havia sido acionado para prestar atendimento em uma ocorrência. Uma carreta tombou na serra e o motorista estava nas ferragens. O médico contatou a morte do caminhoneiro e estava no local enquanto os demais procedimentos eram feitos.

Cerca de uma hora depois de chegar ao trecho, uma carreta desgovernada atropelou o médico Alexandre Kazumi. Os demais trabalhadores não se feririam. Os colegas prestaram socorro e levaram o profissional para o hospital, porém ele não resistiu.

A Rota comunicou o falecimento na manhã deste sábado e lamentou a perda do profissional. Conforme a empresa, Alexandre Togoe atuava junto à Rota do Oeste desde o início dos atendimentos operacionais no trecho sob concessão e sempre prestou um excelente trabalho, sendo considerado um dos Anjos da BR-163 ao lado de todos que dedicam o seu tempo ao atendimento dos usuários e salvamento de vidas.

“Desde que tomou conhecimento do fato, a Concessionária mantém contato com a empresa parceira a fim de prestar todo apoio necessário à família. Transmitimos nossas condolências aos familiares e colegas de trabalho”, diz trecho da nota publicada pela concessionária.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), também lamentou a morte do profissional, que também atendia na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Páscoal Ramos. "É sempre muito difícil receber essas notícias de mortes dos nossos servidores. Saber que este jovem médico teve sua vida ceifada quando estava em pleno exercício de sua profissão é ainda mais doloroso. Desejo que Deus dê muita força, calma e serenidade para toda da família e amigos neste momento de profunda dor”, disse o prefeito.

O velório do dr. Alexandre será às 12h, na Capela Jardins. O sepultamento será às 17h, no cemitério Parque Bom Jesus.