Geral
Médico fala sobre mitos e verdades da Covid na Escola Técnica de Sinop
A equipe se prepara para que a retomada das aulas presenciais aconteça de forma segura e consciente
Seciteci | 27 de Agosto de 2021 as 16h 21min

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), por meio da Escola Técnica Estadual (ETE) de Sinop, realizou uma roda de conversa com a participação de um médico especialista para falar sobre a Covid e os meios corretos e seguros de combater e prevenir a doença.
A coordenadora pedagógica da ETE, Debora Malagutti, explica que o objetivo foi mostrar os mitos e verdades sobre a Covid e ações necessárias para se proteger e cuidar da saúde.
“A ideia foi abordar como se precaver, além de ressaltar a importância dos cuidados, para que de forma eficiente possamos combater a disseminação da doença. A equipe está se preparando de forma segura e consciente, para a retomada das aulas que já vai acontecer agora no segundo semestre”, explicou.
O médico infectologista Walther Esteves que atua na linha de frente do combate à Covid, ressalta que o que mais dificulta o processo de conscientização e preparo da população, tem sido as informações equivocadas e notícias falsas que circulam na internet.
“Esta pandemia trouxe muitas angústias e uma série de incertezas, mas é preciso que as pessoas que estão à frente dos trabalhos e atendimentos da Covid, ajudem a comunidade, informem e passem as informações e orientações corretas, para conscientizar ao máximo de pessoas e munir a população de informação”, disse.
A assessora administrativa da ETE, Laiza Rubim, destaca que a palestra trouxe um outro olhar para a situação pandêmica, no qual é um momento de luto e dificuldades coletivos, por isso, é importante a união e apoio de uns com os outros.
“Pudemos receber informações e orientações de outro viés, sabemos quais os cuidados e tratamentos, mas pouco se fala sobre o preconceito e descriminação que as pessoas contaminadas enfrentam, e, com a orientação de um especialista, abriu a nossa mente, nos colocando num lugar de empatia, apoio, sem julgamentos e recriminação”, falou.
“A gente começa a se policiar com os direitos e deveres enquanto cidadãos, além de nos trazer a consciência de que somos exemplos, e temos que nos precaver, além de continuar os cuidados e não relaxar com este assunto, afinal a pandemia não acabou e deve perdurar por um bom tempo ainda, até efetivamente se encontrar a cura”, disse a professora Bruna Carrara.
Notícias dos Poderes
Politec identifica oito vítimas de acidente na BR-163
Acidente ocorreu nesta terça-feira (17.05) no km 799 da BR-163, em Sinop, envolvendo um ônibus e uma carreta
18 de Maio de 2022 as 12h05Empresa responsável pelo ônibus envolvido no acidente abre canal de comunicação com vítimas
11 pessoas morreram no acidente
17 de Maio de 2022 as 19h43Diretora do Sintep e filho de 11 anos morrem em acidente
17 de Maio de 2022 as 16h23Conheça as intervenções que a prefeitura vai fazer no trânsito
Instalação de semáforos, botoneiras e mini-rotatórias prometem melhorar o fluxo
17 de Maio de 2022 as 11h37Ex-diretor do SAAES vai ocupar um cargo na AGER
Durante a aprovação da nomeação, vereadores criticaram a inércia da Agência de Regulação
16 de Maio de 2022 as 17h07Meio Ambiente promove arborização de escola infantil em Sinop
16 de Maio de 2022 as 15h32Detran-MT abre inscrições para Curso de Direção Defensiva
As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (16) até o dia 20 de maio, pela plataforma virtual da Escola Pública de Trânsito
16 de Maio de 2022 as 11h56Último dia para pagar o IPTU com 15% de desconto à vista
Imposto também pode ser parcelado em 3x ou 6x
16 de Maio de 2022 as 09h52