Sinop
Médica da UPA afastada após morte de criança se defende: ‘Não tive nenhum tipo de negligência’
Segundo a médica, que preferiu não se identificar, os exames analisados no primeiro atendimento estavam “dentro do limite da normalidade”
Geral | 15 de Março de 2023 as 16h 57min
Fonte: Redação BomDia-MT

A médica afastada por suspeita de negligência após a morte de uma criança, de 3 anos, durante atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), falou sobre o caso pela primeira vez nesta quarta-feira (15). Em entrevista à Real TV, ela afirmou que não foi responsável pela morte da menina e no primeiro atendimento não havia sintomas que pudessem levar a internação.
A família de Manoella Tecchio conta que a filha apresentava tosse seca que aumentava cada vez mais. Ao levar a criança na UPA, a médica avaliou que os exames de urina e sangue estavam normais. No dia seguinte, ao retornarem, em novo atendimento, foi descoberto que o pulmão da menina estava comprometido.
Manoella foi sedada e morreu poucas horas depois.
Segundo a médica, que preferiu não se identificar, os exames analisados no primeiro atendimento estavam “dentro do limite da normalidade” e pontuou que outros dois médicos também fizeram os procedimentos.
“Acho que isso é uma injustiça, a gente precisa realmente de resposta, mas, estão colocando a culpa apenas em mim, e isso induz até a família de achar que eu fiz alguma coisa que falhou”.
Segundo a médica, que preferiu não se identificar, os exames analisados no primeiro atendimento estavam “dentro do limite da normalidade” e pontuou que outros dois médicos também fizeram os procedimentos.
“Acho que isso é uma injustiça, a gente precisa realmente de resposta, mas, estão colocando a culpa apenas em mim, e isso induz até a família de achar que eu fiz alguma coisa que falhou”.
Para o advogado criminalista, Marcos Vinicius, que defende a médica, o processo de triagem da UPA não constatou atendimento prioritário, por isso, o atendimento ocorreu dentro da normalidade.
“O prontuário é claro e demonstra que a criança passou por uma triagem antes de passar pelo primeiro atendimento, e nessa triagem foi constatado que a criança não estaria qualificada para o atendimento prioritário, desta maneira, o primeiro atendimento que foi realizado pela médica afastada foi dentro da normalidade”.
Notícias dos Poderes
CNU 2025: inscrições para nova edição do 'Enem dos concursos' começaram nesta quarta-feira; veja como fazer
Candidatos podem se inscrever no site da Fundação Getulio Vargas(FGV), banca organizadora do certame, e podem até pagar com cartão de crédito
03 de Julho de 2025 as 07h50Jovem morre após tentar mortal para trás ao comemorar mudança para apartamento
Sonny Blundell, que tinha 18 anos, celebrou com movimento acrobático a mudança com a namorada na Austrália
03 de Julho de 2025 as 08h18Homem que resgatou menina de 9 anos após ataque de tubarão é preso por estar ilegal nos EUA
Detido na Flórida, Luis Álvarez deve ser deportado à Nicarágua; 'Ele é um cara muito decente', defendeu colega que trabalhava com o imigrante em obra
02 de Julho de 2025 as 21h16'Matar a tiros é mais garantido', disse menor do RJ ao planejar morte de pais e irmão
O triplo homicídio aconteceu no último em 21 de junho, após os pais do menor não deixarem que viajasse para Mato Grosso para conhecer a namorada
02 de Julho de 2025 as 16h59Governo deve divulgar na próxima semana calendário de ressarcimento de aposentados e pensionistas
Ministério da Previdência aguarda apenas acordo no STF para que todas as ações judiciais sobre a fraude dos descontos sejam centralizadas
02 de Julho de 2025 as 16h35Governo de MT encaminha à AL projeto de lei para congelar valores do Fethab
02 de Julho de 2025 as 16h16MTPrev Itinerante estará em Sinop no dia 24 de julho; inscrições abertas
Evento terá programação especial voltada aos servidores públicos da Região Norte do Estado
02 de Julho de 2025 as 16h03Maluf diz que notificará municípios que estão fora do programa de Saúde Digital
Tecnologia tem papel estratégico para otimizar gastos no setor
02 de Julho de 2025 as 16h01