Sinop
Médica da UPA afastada após morte de criança se defende: ‘Não tive nenhum tipo de negligência’
Segundo a médica, que preferiu não se identificar, os exames analisados no primeiro atendimento estavam “dentro do limite da normalidade”
Geral | 15 de Março de 2023 as 16h 57min
Fonte: Redação BomDia-MT

A médica afastada por suspeita de negligência após a morte de uma criança, de 3 anos, durante atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), falou sobre o caso pela primeira vez nesta quarta-feira (15). Em entrevista à Real TV, ela afirmou que não foi responsável pela morte da menina e no primeiro atendimento não havia sintomas que pudessem levar a internação.
A família de Manoella Tecchio conta que a filha apresentava tosse seca que aumentava cada vez mais. Ao levar a criança na UPA, a médica avaliou que os exames de urina e sangue estavam normais. No dia seguinte, ao retornarem, em novo atendimento, foi descoberto que o pulmão da menina estava comprometido.
Manoella foi sedada e morreu poucas horas depois.
Segundo a médica, que preferiu não se identificar, os exames analisados no primeiro atendimento estavam “dentro do limite da normalidade” e pontuou que outros dois médicos também fizeram os procedimentos.
“Acho que isso é uma injustiça, a gente precisa realmente de resposta, mas, estão colocando a culpa apenas em mim, e isso induz até a família de achar que eu fiz alguma coisa que falhou”.
Segundo a médica, que preferiu não se identificar, os exames analisados no primeiro atendimento estavam “dentro do limite da normalidade” e pontuou que outros dois médicos também fizeram os procedimentos.
“Acho que isso é uma injustiça, a gente precisa realmente de resposta, mas, estão colocando a culpa apenas em mim, e isso induz até a família de achar que eu fiz alguma coisa que falhou”.
Para o advogado criminalista, Marcos Vinicius, que defende a médica, o processo de triagem da UPA não constatou atendimento prioritário, por isso, o atendimento ocorreu dentro da normalidade.
“O prontuário é claro e demonstra que a criança passou por uma triagem antes de passar pelo primeiro atendimento, e nessa triagem foi constatado que a criança não estaria qualificada para o atendimento prioritário, desta maneira, o primeiro atendimento que foi realizado pela médica afastada foi dentro da normalidade”.
Notícias dos Poderes
Acompanhante relata tentativa de calote de vereador em Cuiabá
Thay Moura disse em podcast que precisou ir até a Assembleia Legislativa para cobrar o pagamento de programa de um parlamentar cuiabano
25 de Agosto de 2025 as 20h41Brasil tem menor número de queimadas em 12 anos; MT registra queda de 69%
Queda é atribuída a fim do El Niño e a ações de prevenção governamentais, que ampliaram brigadistas e equipamentos
26 de Agosto de 2025 as 07h23Motoristas devem quitar parcela do IPVA 2025 até sexta-feira (29)
Manter a regularidade evita cancelamento do parcelamento e acréscimos legais por atraso
25 de Agosto de 2025 as 17h07Casal de empresários mortos em acidente em Sinop faziam parte de clube de motociclistas em MT
25 de Agosto de 2025 as 14h58Advogada com deficiência tem preferência negada em audiência e OAB cobra mudança no TJMT
Márcia, que utiliza prótese mecânica devido à amputação da perna direita, solicitou prioridade tanto por sua condição física quanto pela necessidade de comparecer, em seguida, a uma audiência na Justiça do Trabalho
25 de Agosto de 2025 as 13h49Cuiabá recebe 1ª edição do maior congresso de comunicação política do país
25 de Agosto de 2025 as 10h38Sinop realiza 2ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires e show com Padre Reginaldo Manzotti
25 de Agosto de 2025 as 10h30Prefeitura prorroga inscrições para Romaria Fluvial até quarta-feira (27)
O percurso é estimado em duas horas e começará às 6h30, saindo da ponte da MT-220, seguindo pelo Rio Teles Pires, até à Praia do Cortado, onde haverá uma missa campal
25 de Agosto de 2025 as 09h48