Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Segunda Feira 15 de Julho de 2024

Menu

Inscrições

Mato Grosso tem mais de 80 mil inscritos no Enem 2024

O estado com o maior número de inscritos foi São Paulo, no entanto, na região sul do Brasil, o número de inscritos pode aumentar, visto que o MEC reabriu as inscrições neste domingo (16) até o dia 21 de junho

Geral | 16 de Junho de 2024 as 17h 21min
Fonte: Redação PP

Foto: Divulgação

O MEC (Ministério da Educação) e o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgaram nesse sábado (15) o balanço do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2024. O estado de Mato Grosso recebeu 84.657 inscrições do total de mais de 5 milhões de inscritos. Confira o detalhamento da região Centro-Oeste:

Centro Oeste

Detalhamento da região Centro-Oeste. (Foto: Reprodução)

O estado com o maior número de inscritos foi São Paulo com 747.094, no entanto, na região sul do Brasil, o número de inscritos pode aumentar, visto que devido a tragédia das chuvas que assolaram o estado do Rio Grande do Sul o MEC reabriu as inscrições neste domingo (16) até o dia 21 de junho.

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2024 será aplicado nos domingos 3 e 10 de novembro. Podem participar do exame estudantes que estão cursando o terceiro ano ou já concluíram o ensino médio. Além disso, alunos do primeiro e segundo ano também podem fazer as provas, mas apenas como treineiros.

Confira o cronograma:

Cronograma Enem 2024

Com as notas do Enem, os estudantes poderão se inscrever em programas de acesso à educação superior coordenados pelo MEC, como o Sisu (Sistema Unificado de Seleção) e o ProUni (Programa Universidade para Todos).