Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 17 de Julho de 2025

Menu

Governo federal

Mato Grosso inicia construção de 496 moradias pelo Minha Casa, Minha Vida

Geral | 17 de Julho de 2025 as 10h 27min
Fonte: PNB Online

Foto: D Bernardo Guerra / MCid)

Três municípios de Mato Grosso deram início à construção de 496 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida, na modalidade voltada à Faixa 1 que é destinada a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos. As obras começaram entre os dias 26 de junho e 14 de julho deste ano e fazem parte de um pacote nacional que contempla mais de 8 mil moradias em todas as regiões do país.

Em Tangará da Serra, foram iniciadas as obras dos edifícios residenciais Solaris I e Solaris II, com 192 unidades cada, totalizando 384 moradias. Já em Pontes e Lacerda, começou a construção do conjunto Morada da Serra II, com 80 casas. No município de Confresa, o Conjunto Habitacional Leonardo Oliveira Sandes terá 32 unidades habitacionais.

As obras integram o esforço do governo federal para acelerar a entrega de habitações populares por meio do programa, que atualmente passa por uma retomada após mudanças nos critérios e aumento de recursos. No total, foram iniciadas 105 novas obras no país durante o período, somando 8.342 moradias, que devem beneficiar cerca de 33 mil pessoas.

Do total de empreendimentos iniciados, 46 são da modalidade urbana, como os de Mato Grosso, 57 da modalidade rural e dois da modalidade entidades, voltada a projetos organizados por associações civis.

Lançado em 2009 e reformulado em 2023, o Minha Casa, Minha Vida é considerado o principal programa de habitação popular do governo federal. A nova etapa prevê prioridade para famílias em situação de vulnerabilidade social, povos indígenas, comunidades quilombolas e pessoas em situação de rua.