Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 26 de Fevereiro de 2024

Menu

Expo Favela Nacional

Mato Grosso é finalista em edição nacional de feira de empreendedores da favela

Evento foi realizado entre os dias 1º e 3 de dezembro na Expo Center Norte, em SP

Geral | 04 de Dezembro de 2023 as 16h 06min
Fonte: Amanda Monteiro - Secel-MT

Vô Contigo é escolhido como um dos finalistas da Expo Favela Innovation Brasil Foto: Douglas Jacó

O empreendimento mato-grossense “Vô Contigo” se destacou na edição nacional da Expo Favela e foi selecionado como um dos dez finalistas de um reality show no programa É de Casa da rede Globo. A última fase da feira de negócios e inovação para empreendedores e startups de favela aconteceu nesse domingo (03.12), em São Paulo.

O maior patrocinador do projeto Expo Favela MT realizado no mês de julho em Cuiabá é o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Ivonete Guarino, moradora do Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, é a idealizadora do projeto que busca proporcionar liberdade e qualidade de vida para pessoas idosas. Ela destaca a felicidade em ter a oportunidade de dar visibilidade nacional ao seu negócio.

“Estar presente na Expo Favela MT e ser estar entre os finalistas fez muita diferença para nossa jornada enquanto empreendedores. Uma vez que, participar agora de um evento cuja repercussão é internacional nos dá a possibilidade de estabelecer conexões que podem levar o nosso empreendimento a outro patamar. Sou grata pela oportunidade, e acredito que esses incentivos do Estado para quem movimenta a economia local são necessários”, destacou.

O secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves, afirma que esta é uma oportunidade de renda e bons negócios para empresários de comunidades periféricas.

“É uma satisfação levar nossos empreendedores para representar nosso Estado em eventos grandiosos como esse. São pessoas que estão preparadas para estarem nesse ambiente de negócios e concorrendo em pé de igualdade com todas as demais iniciativas. A Expo Favela em Mato Grosso deu muito certo e só tende a evoluir para o próximo ano”, ressaltou.

Entre os empreendimentos que representaram Mato Grosso estiveram Anjos da Lata, Vôcontigo, Chioma Beleza da Natureza, Cuiabaneria, Artista Cientista, Reflorescer, Grupo Tibanaré, Dialektisch Fermentados, Geração Marker e Movimento Vambora. Eles foram selecionados entre 60 expositores de favelas após participarem da edição estadual.

A Expo Favela Innovation Mato Grosso é uma realização da Favela Holding, Cufa-MT, Associação de Desenvolvimento Social das Favelas e Secel-MT e tem outras instituições parceiras do evento. A primeira edição nacional foi em 2022, com mais de 20.000 negócios inscritos e 500 expositores. Este ano, passou a ser realizado também nos Estados, e Mato Grosso foi um deles.