Não foi denunciado
Marido de pecuarista que invadiu casa, matou dois idosos e deixou padre ferido é solto
Decisão atende pedido do MPE. Marcio Ferreira Gonçalves estava preso por suspeita de participação no crime
Geral | 07 de Maio de 2024 as 15h 17min
Fonte: O documento

A juíza Paula Tathiana Pinheiro, da 2ª Vara Criminal de Peixoto de Azevedo, determinou nesta quarta-feira (7) a soltura do mecânico Márcio Ferreira Gonçalves.
Ele estava preso por envolvimento no ataque a uma residência que terminou com dois mortos em Peixoto de Azevedo, no mês passado. Márcio é marido da pecuarista Inês Gemilaki, principal investigada no caso. Além da pecuarista, seguem preso o filho dela, o médico Bruno Gemilaki Dal Poz, e o cunhado Eder Gonçalves Rodrigues.
A soltura de Márcio atende um pedido do Ministério Público Estadual (MPE), que decidiu não denunciá-lo pelo crime. A íntegra da decisão ainda não foi divulgada.
De acordo com o promotor de Justiça Álvaro Padilha de Oliveira, que assina a denúncia, as investigações apontam que Márcio não participou das execuções. E o fato dele ter auxiliado na fuga foi excluído por ser parente dos autores do crime.
O promotor denunciou Inês, o filho e o cunhado por dois homicídios qualificados, por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa das vítimas, e duas tentativas de homicídio qualificado.
Na denúncia, o Oliveira ainda pediu que eles sejam condenados ao pagamento de uma indenização de R$ 2 milhões para familiares das vítimas e os sobreviventes do ataque.
O ataque ocorreu na tarde do dia 21 de abril. Toda ação foi filmada por câmeras de segurança e ganhou repercussão nacional. Foram mortos os idosos Pilson Pereira da Silva, de 65 anos, e Rui Luiz Bogo, de 57. Ficaram feridos contra o padre José Roberto Domingos, que levou um tiro na mão, e Enerci Afonso Lavall, alvo principal da família.
Notícias dos Poderes
ChatGPT poderá avisar polícia se adolescente estiver com ideias suicidas, diz OpenAI
Medida faz parte de um pacote de proteção para menores de 18 anos. A empresa também vai implementar verificação de idade e ferramentas de controle parental
16 de Setembro de 2025 as 15h16Cavalaria da Polícia Militar prende homem em flagrante com arma de fogo e tabletes de maconha
Militares flagraram suspeito durante Estágio Supervisionado do 11º Curso de Policiamento Montado no município
16 de Setembro de 2025 as 14h55