Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 03 de Julho de 2025

Menu

Sinop

Mais de 7,4 mil pessoas ainda não receberam segunda dose da vacina

Número de doses aplicadas está em 14.736

Geral | 15 de Abril de 2021 as 11h 42min
Fonte: Geovanna Klaus

Foto: Ilustrativa

No último dia (06) o ‘Vacinômetro’ de Sinop apontou que 11.797 doses de vacinas haviam sido aplicadas, no município. Hoje, quinta-feira (15) o número está em 14.736. Ou seja, 2.939 doses foram aplicadas em oito dias. 

Até o momento, 11.097 tomaram a primeira dose da vacina. Já a segunda dose foi aplicada em 3.639 pessoas.

Cerca de 7,4 mil pessoas ainda não foram vacinadas com a segunda dose.

Segundo a coordenadora de Imunização, Sirlei Castilho, a aplicação da segunda dose é importante para que o organismo produza os anticorpos necessários para combater o vírus. “A primeira dose não imuniza, ela não dá a porcentagem [de cobertura] prometida pela vacina. Ela só vai acontecer após a segunda dose”, explicou.

Vacinação contra gripe

A vacinação contra gripe começou hoje (15) em Sinop e continuará disponível, de segunda à sexta-feira, nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBS): Alto da Glória, Sabrina, São Francisco, São Cristóvão, Nações, Primaveras, Palmeiras, Gente Feliz e Camping Club, além dos Centros Integrados de Atendimento (CIA) André Maggi e Jacarandás.

O público é crianças a partir de 6 meses até menores de 6 anos; gestantes; puérperas com 45 dias após parto e trabalhadores da área da saúde.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS:

Para crianças, algum documento oficial de identificação; para grávidas, em que a barriga ainda não segue amostra, o exame de gravidez; para puérperas, o registro de nascimento do bebê e, para os trabalhadores da área da saúde, algum documento oficial que comprove vínculo (carteira de trabalho ou holerite).