Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sábado 18 de Maio de 2024

Menu

Confira a lista

Mais de 600 pessoas de Sinop são selecionadas para o Programa CNH Social

As orientações sobre como os candidatos deverão proceder nesta etapa serão divulgadas nos portais oficiais

Geral | 21 de Março de 2024 as 12h 42min
Fonte: Mylene Dias - Assecom

Foto: Divulgação

A secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc) divulgou, nesta quinta-feira (21), a lista de selecionados para participar do programa SER Família CNH Social. Mais de 600 moradores de Sinop foram contemplados. De acordo com a Setasc, o chamamento dos selecionados é de responsabilidade do Detran e será feito a partir da segunda quinzena de abril. As orientações sobre como os candidatos deverão proceder nesta etapa serão divulgadas nos portais oficiais.

A iniciativa vai permitir que 10 mil pessoas de baixa renda façam a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma gratuita. A lista com a relação dos selecionados pode ser acessada pelo site da Setasc ou por meio do link: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1ew8YHyBU9aauGPPJ4V4_zh_pFVChaQJcslU-JWGTjJY/edit#gid=501785651

A consulta do resultado também pode ser feita de forma individual pelo site, para isso o candidato precisa informar o CPF ou Número de Inscrição Social (NIS). O programa garante a isenção de taxas e também o custeio de despesas referentes aos exames de saúde, cursos teóricos e práticos de direção veicular ministrados pelos Centros de Formação de Condutores (CFC). Para participar da seleção foram respeitados alguns critérios, o candidato deveria ter mais de 18 anos, saber ler e escrever, ser baixa renda e estar inscrito no Cadastro Único e ser morador de Mato Grosso nos últimos 12 meses, anteriores à inscrição.