Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 19 de Setembro de 2021

Geral

Mais de 50% dos corretores de imóveis deixaram de votar na eleição do Conselho

Eleições | 22 de Julho de 2021 as 15h 25min
Fonte: Redação

Foto: Divulgação

Mais de 50 % dos corretores de imóveis de Mato Grosso deixaram de exercer o direito de voto na eleição do Conselho, realizada dia 07 de julho, para a escolha dos 27 conselheiros efetivos e 27 suplentes, triênio 2022/2024.

Em Mato Grosso são 7.651 profissionais ativos no mercado imobiliário. Desse total, 4.720 corretores estão aptos para votar, mas somente 3.215 exerceram o direito de votar. Deixaram de votar 1.505 corretores de imóveis. Não estão aptos para votar, corretores que possuem débitos com o Conselho, esse número representa 2.931 corretores.

Segundo o Presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis, Juliano Lobato, 51,70% dos corretores de imóveis não votaram por falha no sistema eleitoral. “Pela primeira vez o Conselho Federal realizou um pleito eleitoral via internet, mediante uso de senha individual, pessoal, enviada para o e-mail do corretor cadastrado no Creci, porém muitos profissionais estão com informações divergentes no cadastro e não conseguiram atualizar os dados e consequentemente não tiveram acesso a senha para votação, mesmo estando aptos a votar”, explicou.

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis divulgou oficialmente que foram registradas inúmeras reclamações da não funcionalidade de recuperação de senha no dia da eleição, motivo este que abriu prazo para justificativa eleitoral. O Conselho Federal, através de todos os Creci’s, convoca os profissionais que não votaram para justificar a ausência do voto até o dia 07/10/2021, e assim não acarretar multa eleitoral. O voto é obrigatório, previsto em lei. Para justificar a ausência do voto acesse www.crecimt.gov.br .

O corretor de imóveis, Francisco Filho informou que no dia tentou votar porém como estava cadastrado somente um celular que não é mais dele , não consegui recuperar senha apesar de estar apto a votar .

O correto Rodrigo José , estava também apto porém o e-mail que lá estava não era mais dele e o mesmo não conseguiu ter acesso a sua senha .

O Sindicato dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso em virtude do número expressivo de corretores que deixaram de votar, abriu o e-mail de reclamação. “Todos os profissionais que não conseguiram votar por motivo de falha do sistema, pode enviar e-mail relatando o problema, para que possamos encaminhar ao Conselho Federal para às providências cabíveis”, informou.

O e-mail para registrar a reclamação no Sindicato dos Corretores de Imóveis é o mt@sindimoveis.cim.br.