Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sábado 18 de Maio de 2024

Menu

Eleições municipais

Mais de 200 mil eleitores precisam regularizar título em MT neste ano

Para regularizar o título eleitoral cancelado, os cidadãos podem acessar o site do TRE-MT ou procurar um Cartório ou Posto Eleitoral próximo

Geral | 21 de Fevereiro de 2024 as 14h 06min
Fonte: PNB Online

Foto: Reprodução

Para garantir o direito ao voto nas Eleições Municipais deste ano em Mato Grosso, 202.993 eleitores precisam regularizar seus títulos eleitorais até 08 de maio.

A presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, destaca a necessidade da regularização dentro do prazo estipulado, evitando congestionamentos nos sistemas e garantindo a participação no processo democrático.

“Quem está com o título cancelado ou possuir alguma outra pendência precisa se atentar ao prazo do fechamento de cadastro, que será em 08 de maio. Procurando o atendimento com antecedência, é possível evitar filas e possíveis congestionamentos nos sistemas, em função da sobrecarga gerada pela grande procura na véspera do fechamento. Pedimos que não deixem para a última hora e consigam resolver a situação para participar do processo democrático”, convoca.

Para regularizar o título eleitoral cancelado, os cidadãos podem acessar o site do TRE-MT ou procurar um Cartório ou Posto Eleitoral próximo. Além disso, a situação pode ser consultada através do site ou do aplicativo e-Título. Em caso de dúvidas, a Ouvidoria Eleitoral está disponível pelo telefone 0800 647 8191.

Atualmente, Mato Grosso conta com 2.494.593 eleitores aptos ao voto, sendo que 82,37% já realizaram o cadastro biométrico. A biometria é uma ferramenta crucial para garantir a segurança do processo eleitoral, eliminando erros de identificação e garantindo a legitimidade do voto.