Esgotamento sanitário
Mais de 14 mil pessoas serão beneficiadas com esgotamento sanitário em 11 bairros de Sinop
A obra traz a realização da cobertura do esgoto operacionalizado na bacia do Neuza
Geral | 09 de Janeiro de 2023 as 11h 26min
Fonte: Assessoria Aguas de Sinop

A Águas de Sinop realiza mais uma ação que irá trazer maior qualidade de vida e saúde para os sinopenses. É uma obra de infraestrutura do esgotamento sanitário que será responsável por recolher, afastar e tratar o esgoto de toda bacia do Neuza. A concessionária investe mais de R$ 2 milhões nessa primeira etapa do projeto.
A primeira etapa da obra será realizada às margens do córrego Neuza, iniciando próximo à avenida das Figueiras no bairro Jardim Europa e terminando próximo a Estrada “N” no bairro Campo Verde. A ação vai proporcionar a coleta e tratamento do esgoto de cerca de 4.500 unidades habitacionais, um total de 14.850 pessoas.
Nesta primeira etapa, que terá duração de quatro meses de obra, o coletor de Neuza contemplará 11 bairros que já possuem redes de esgoto implantadas, sendo eles: Edifício Life Residence, Residencial Santa Cecília, Jardim Europa, Figueiras Residencial, Vitória Régia, Jardim Imperial, Jardim Santa Rita, Residencial Novo Estado, Jardim Ipês, Carandá Bosque, Moinho dos Ventos e Loteamento Santa Cecília.
De acordo com o gerente de operação da Águas de Sinop, Diogo Gasparin, essa obra traz a realização da cobertura do esgoto operacionalizado na bacia do Neuza, trazendo mais qualidade de vida. “Implica diretamente na saúde pública como doenças de veiculação hídrica, contaminação do solo, desvalorização imobiliária. Representa orgulho de prestar um serviço de qualidade e responsabilidade social e ambiental, colaborando com a prosperidade do município”, frisou.
A primeira etapa do coletor de Neuza percorrerá por dois quilômetros com tubulações de 400 e 500 milímetros com direcionamento final para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Curupi. Sua função é coletar o esgoto das redes. “Todo o esgotamento sanitário que passa na frente das casas vai percorrer entre as tubulações às margens do córrego Neusa. Vamos fazer isso por meio de um maquinário pesado. Vamos usar uma escavadeira as margens do córrego, vamos aterrar a tubulação, direcionado para a ETE Curupi”, explicou Diogo.
Notícias dos Poderes
De 2010 até agora, o que aconteceu com Sinop?
Na história recente Sinop se consolida com um exemplo nacional de desenvolvimento e faz as pazes com o passado, reencontrando sua vocação para produzir combustível
13 de Setembro de 2025 as 00h15Nos anos 2000, Sinop emerge do pó
Na primeira década do novo milênio a cidade acompanha o declínio do setor madeireiro e a centelha de uma nova economia
13 de Setembro de 2025 as 00h14Anos 90, Sinop atinge a maioridade sem os pais fundadores
Na década de 90 a rede elétrica chega e a cidade “desmama” da Colonizadora Sinop
13 de Setembro de 2025 as 00h13Anos 80: exercitando a democracia e a civilidade
Na década de 80 Sinop fez política, viu a comunicação chegar e o sonho do etanol evaporar
13 de Setembro de 2025 as 00h12O início de tudo e a primeira década de Sinop
Nesse primeiro texto da série vamos abordar o passado antigo da região e os primeiros anos da nova cidade
13 de Setembro de 2025 as 00h11Prefeito e governador participam do pré-lançamento de indústria de Etanol de Milho em Sinop
12 de Setembro de 2025 as 16h18Prazo para inscrições dos Jogos Olímpicos da rede estadual encerra nesta sexta-feira (12)
Para participar, os estudantes devem obrigatoriamente comprovar 80% de frequência escolar
12 de Setembro de 2025 as 15h28Pai e filho bebê mortos e mãe presa às ferragens em acidente no PR: casal passou oito anos tentando engravidar
Informação é de amiga da família. Cleverson Luis Lemes tinha 31 anos e o filho, três meses e meio de idade. Nesta sexta (12), Daniele permanece internada em UTI
12 de Setembro de 2025 as 15h21