Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sábado 24 de Fevereiro de 2024

Menu

Segundo levantamento

Mais de 1,2 mil crianças e adolescentes foram vítimas de estupro neste ano em MT

O levantamento divulgado pela Secretaria Segurança Publica mostra que o crime de lesão corporal, 1.876 casos, está no topo da lista

Geral | 26 de Outubro de 2023 as 07h 17min
Fonte: Redação G1-MT

Foto: Kemmido/Freepik

Mato Grosso registrou 1.248 casos de estupro de vulnerável envolvendo vítimas com idade entre 0 a 17 anos, de janeiro a setembro deste ano, conforme um levantamento feito pela Secretaria Segurança Publica (Sesp-MT).

No dia 15 deste mês, os pais de um menino de 12 anos denunciaram que o filho sofreu abuso sexual pelo professor que o acompanhava em um campeonato de futebol, em Nobres, a 151 km de Cuiabá.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) como estupro de vulnerável. A Polícia Civil informou que foi instaurado um inquérito e que o caso está sob sigilo.

Já nessa terça-feira (24), um homem de 40 anos foi preso suspeito de estuprar a própria enteada, de 10 anos, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. A vítima foi ouvida e detalhou como ocorreram os abusos, desde que o acusado foi morar com a mãe dela, há quase dois anos.

O levantamento feito pela secretaria aponta ainda que foram registradas 155 ocorrências de assédio sexual, também envolvendo crianças e adolescentes. O crime de lesão corporal, 1.876 casos, está no topo da lista.

O levantamento mostrou também que foram 103 ocorrências do crime de servir bebida alcoólica para menores de 18 anos.

 

Veja outras ocorrências registradas

  • Ameaça - 1.635 casos

  • Importunação sexual - 298 casos

  • Difamação - 206 casos

  • Homicídio doloso - 38 casos

  • Submeter criança ou adolescente à prostituição ou à exploração sexual - 15 casos