Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sábado 13 de Julho de 2024

Menu

Formatura

Mais 509 militares são incorporados na PM de Mato Grosso

Soldados reforçarão o policiamento em todos os municípios do Estado

Geral | 23 de Abril de 2024 as 10h 02min
Fonte: Redação

Foto: Josi Dias

A Polícia Militar de Mato Grosso finalizou na última quinta-feira (18), o 32º Curso de Formação de Soldados (CFSD) da instituição. Com isso, 509 novos soldados.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, enalteceu o ingresso dos novos soldados, durante a solenidade, e afirmou que esse é mais um passo do investimento do Governo do Estado na valorização da instituição. “Com muita alegria gostaria de parabenizar a todos os novos 509 soldados na companhia de todos os seus amigos e familiares. Damos um novo passo à valorização da vida, ordem e segurança pública. Aqui estão homens e mulheres íntegros em defender a sociedade. Obrigado governador Mauro Mendes pela confiança e conte sempre com a Polícia Militar”, reforçou.

O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, coronel PM César Roveri, destacou que o ingresso dos novos policiais é um fortalecimento do compromisso do Governo do Estado com a Polícia Militar e toda a segurança de Mato Grosso.

O 32º Curso de Formação de Soldados iniciou em julho do ano passado e teve duração de nove meses. Durante o período, os alunos selecionados no concurso público de 2022 foram capacitados em conhecimentos técnicos e práticos necessários para exercerem a carreira militar e realizaram estágios supervisionados com policiamento na Região Metropolitana do Estado. Agora, os novos soldados se deslocam para o interior de Mato Grosso, onde exercerão suas atividades.

 

Promoção de militares

A solenidade também marcou o fim do Curso de Adaptação de Oficiais Médicos (CAOS) dos cinco médicos aprovados no concurso da Segurança Pública. Na cerimônia, os oficiais deixam os postos de cadetes e assumem como segundo-tenentes da PMMT.

Além disso, mais 295 policiais militares foram promovidos a novos postos dentro da corporação. Entre os cargos de oficiais, 30 policiais foram promovidos ao posto de capitão e oito militares foram graduados na função de tenentes-coroneis.

Entre os praças da corporação, 43 militares se tornaram subtenentes, enquanto 134 policiais assumiram o posto de primeiro-sargento, 77 passaram à função de segundo-sargento e quatro como terceiro-sargento, além disso, dois militares foram promovidos a cabo.