Formatura
Mais 509 militares são incorporados na PM de Mato Grosso
Soldados reforçarão o policiamento em todos os municípios do Estado
Geral | 23 de Abril de 2024 as 10h 02min
Fonte: Redação

A Polícia Militar de Mato Grosso finalizou na última quinta-feira (18), o 32º Curso de Formação de Soldados (CFSD) da instituição. Com isso, 509 novos soldados.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, enalteceu o ingresso dos novos soldados, durante a solenidade, e afirmou que esse é mais um passo do investimento do Governo do Estado na valorização da instituição. “Com muita alegria gostaria de parabenizar a todos os novos 509 soldados na companhia de todos os seus amigos e familiares. Damos um novo passo à valorização da vida, ordem e segurança pública. Aqui estão homens e mulheres íntegros em defender a sociedade. Obrigado governador Mauro Mendes pela confiança e conte sempre com a Polícia Militar”, reforçou.
O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, coronel PM César Roveri, destacou que o ingresso dos novos policiais é um fortalecimento do compromisso do Governo do Estado com a Polícia Militar e toda a segurança de Mato Grosso.
O 32º Curso de Formação de Soldados iniciou em julho do ano passado e teve duração de nove meses. Durante o período, os alunos selecionados no concurso público de 2022 foram capacitados em conhecimentos técnicos e práticos necessários para exercerem a carreira militar e realizaram estágios supervisionados com policiamento na Região Metropolitana do Estado. Agora, os novos soldados se deslocam para o interior de Mato Grosso, onde exercerão suas atividades.
Promoção de militares
A solenidade também marcou o fim do Curso de Adaptação de Oficiais Médicos (CAOS) dos cinco médicos aprovados no concurso da Segurança Pública. Na cerimônia, os oficiais deixam os postos de cadetes e assumem como segundo-tenentes da PMMT.
Além disso, mais 295 policiais militares foram promovidos a novos postos dentro da corporação. Entre os cargos de oficiais, 30 policiais foram promovidos ao posto de capitão e oito militares foram graduados na função de tenentes-coroneis.
Entre os praças da corporação, 43 militares se tornaram subtenentes, enquanto 134 policiais assumiram o posto de primeiro-sargento, 77 passaram à função de segundo-sargento e quatro como terceiro-sargento, além disso, dois militares foram promovidos a cabo.
Notícias dos Poderes
CNJ anula edital do TJ e proíbe contratações temporárias de oficiais de justiça em MT
03 de Julho de 2025 as 18h55Seplag disponibiliza sistema para servidores solicitarem verificação de consignados
Sistema vai permitir verificação da existência de operação e de contrato, autorização e também eventuais ofensas aos direitos do consumidor
04 de Julho de 2025 as 06h53Os 50 carros mais vendidos do Brasil no primeiro semestre de 2025
Fiat Strada superou Volkswagen Polo ao emplacar mais de 62 mil veículos no país; veja ranking
03 de Julho de 2025 as 16h18Oito cidades de Mato Grosso terão provas do CNU; salários chegam a R$ 9,3 mil
Segunda edição do CPNU tem inscrições abertas até 20 de julho; estado pode ter vagas no INSS, MDA e Agência de Mineração
03 de Julho de 2025 as 16h06Toyota Hilux 2026 tem novo design vazado; o que esperar?
Novidades surgiram na Ásia, onde a Toyota (e a Hilux) são fortíssimas
03 de Julho de 2025 as 15h44STF valida tomada de bens sem ordem judicial em caso de inadimplência
Maioria dos ministros votou a favor do Marco Legal das Garantias, que permite que bancos e credores peguem imóveis e veículos
03 de Julho de 2025 as 12h23Soldado maranhense tem perna amputada ao pisar em mina na guerra da Ucrânia
03 de Julho de 2025 as 11h28Os 10 carros com as peças mais baratas do Brasil em 2025
Valor da cesta de peças deve ser levado em consideração na hora da compra de um carro; veja as que têm menor custo no Brasil
03 de Julho de 2025 as 11h14