Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 09 de Dezembro de 2023

Menu

Sinop

Maior feijoada de Mato Grosso espera público de 8 mil pessoas

Na 11ª edição, FeijoVip será realizada no sábado, em busca de uma festa mais longa

Geral | 09 de Maio de 2023 as 16h 54min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: Divulgação

Uma feijoada, um pagodinho e uns convidados “Vips” (pelo menos naquela época), como Adriana Bombom e o ator Thierry Figueira. Foi assim, de forma quase despretensiosa, que surgiu o que hoje é a maior feijoada de Mato Grosso e talvez o maior evento privado de Sinop.

A FeijoVip, realizada pela primeira vez no ano de 2012, chega a sua 11ª edição. A “modinha” das feijoadas passou, mas o evento idealizado pelo colunista social Daniel Coutinho se perpetuou e continua bastante popular. Na edição deste ano os ingressos foram colocados à venda antes mesmo do anúncio das atrações artísticas. Isso não foi um problema para cerca de 2 mil pessoas, que garantiram seu ingresso confiando na qualidade do evento. “A FeijoVip vai além dos shows. É um evento maior, com várias atrações. O público tem mostrado que confia no trabalho que fazemos”, comentou Daniel Coutinho.

Na edição do ano passado a FeijoVip registrou um público de 7 mil pessoas – o dobro da Feijoada de Inverno, evento tradicional realizado em Chapada dos Guimarães e que pega o público da capital. Na 11ª edição, Coutinho espera reunir 8 mil pessoas. “Esse é o número de ingressos que colocamos a venda e é para essa quantidade que estamos preparando a estrutura”, explicou.

A FeijoVip será no dia 15 de julho, no Guizone Centro de Eventos, em Sinop. Tradicionalmente realizada em um domingo, neste ano o evento será em um sábado. A proposta, explica Coutinho, é fazer uma festa mais longa, começando às 10h da manhã e terminando às 5h do dia seguinte.

Se a parte “Vip” ainda está sendo decidida, a parte do “feijão” já está posta. Segundo o organizador, além da feijoada completa em suas diferentes versões, haverão mais de 20 guarnições à disposição dos presentes ao longo de todo evento. Uma ilha de doces também será montada. Outra novidade é que, a partir das 18h, a feijoada vira churrasco. Estações gastronômicas com pitsmokers e parrilhas vão servir cortes de carne. “Estimamos 7 toneladas de alimentos nesta edição”, projetou Coutinho.

Ao longo das próximas semanas os organizadores devem definir as atrações artísticas. Coutinho garantiu que serão 12 bandas, sendo 3 nacionais, com variedade de repertório para agradar o máximo dos presentes.