Ajuda
Mãe pede ajuda para que filho consiga passar por cirurgia delicada
Bebê de apenas 7 meses precisa realizar cirurgia craniana antes de completar 1 ano de vida
Geral | 03 de Março de 2023 as 09h 00min
Fonte: Franciele Vieira com Clarice Abreu

A mãe do bebê Fabrício, de apenas 7 meses, Rosilene Aparecida de Oliveira, de 34 anos, está pedindo ajuda para conseguir realizar a cirurgia do filho que foi diagnosticado com a Síndrome de Apert. Conforme informado por ela, o procedimento é realizado no Hospital Sobrapar na cidade de Campinas (São Paulo), e tem o custo de cerca de R$120 mil.
De acordo com Rosilene, ela teve uma gravidez normal e que a síndrome só foi descoberta no momento do parto. “Logo após o nascimento ele teve uma parada cardiorrespiratória, foi reanimado, teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) de grau 3 que ocasionou em uma hidrocefalia, com isso, o meu filho precisou ficar internado, sendo contaminado por duas bactérias multirresistentes”.
O período de internação durou cerca de 3 meses e somente após a melhora foi feita a cirurgia para a melhora da hidrocefalia, e assim teve alta e pôde ir para casa.
Dificuldades no tratamento
Questionada, Rosilene que reside na cidade de Itaúba, afirmou que teve o apoio da Secretaria Municipal de Saúde para a realização de todos os exames, porém infelizmente nem o Município e nem o Estado conseguem auxiliar na cirurgia que é feita em São Paulo.
Por conta disso, ela organizou uma campanha cujo objetivo visa arrecadar o valor para custear a cirurgia nomeada como cranioestenose, que permitirá a remodelação dos ossos do crânio do bebê e assim possibilitar que ele possa se desenvolver normalmente e evitar que perca a visão, audição e fique impossibilitado de andar.
Interessados em ajudar, poderão estar transferindo qualquer valor para o pix rosileneap88@gmail.com .
O que é a Síndrome de Apert?
A síndrome de Apert é uma malformação congênita grave, que associa uma união precoce dos ossos do crânio e da base do crânio (craniofacioestenose). Essa síndrome é responsável, portanto, por causar o desenvolvimento anormal da estrutura craniana e facial de uma pessoa. Por isso, os bebês portadores dessa malformação nascem com o formato da cabeça e a face diferentes.
A Síndrome de Apert só acontece naqueles que possuem uma mutação em um dos genes responsáveis pelos fibroblastos, que são encarregados de promover a união dos ossos do crânio ainda durante o desenvolvimento do bebê no útero da mãe. Com isso, há uma união precoce e errônea dos ossos da calota craniana e da base do crânio, o que pode prejudicar a estética do crânio, da face e também o desenvolvimento do cérebro da criança.
Além disso, os bebês portadores de Apert também nascem com junções dos dedos das mãos e dos pés que parecem estar todos “colados”, o que também é conhecido como sindactilia complexa. Essa sindactilia de múltiplos dedos é uma característica definidora da síndrome e ajuda a fazer o diagnóstico e a diferenciar de outras síndromes de craniofacioestenoses, como a Síndrome de Crouzon e a Síndrome de Pfeiffer.
Notícias dos Poderes
GC Notícias testa o ‘carro mais verde’ de Sinop
Veículos elétricos abastecidos com usina solar podem ser alugados na cidade
05 de Dezembro de 2023 as 18h00Passagens áreas estão mais caras em Mato Grosso do que antes e durante a pandemia de covid-19
Os dados são do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)
05 de Dezembro de 2023 as 12h09Abelhas que atacaram pai e filho são procuradas pelos bombeiros em Sinop
Pai e filho foram atacados por em enxame de abelhas no último domingo (3), em Sinop; a casa ficou isolada por mais duas horas
05 de Dezembro de 2023 as 11h48Prefeitura divulga lista de inscritos e locais de prova do processo seletivo da Educação
Os candidatos deverão ficar atentos quanto ao horário do fechamento dos portões, que ocorrerá pontualmente às 7h45
05 de Dezembro de 2023 as 11h23Bombeiros continuam buscas por casal que desapareceu após se afogar em rio de Juara
As vítimas estavam em um passeio de barco no domingo (3), quando começou a entrar água na embarcação, por causa das fortes ondas no local
05 de Dezembro de 2023 as 11h20Sema anula R$ 13 milhões em multas por destruição de 3,6 mil hectares em MT
Entre os beneficiados, está agropecuária Amaggi
05 de Dezembro de 2023 as 10h48Motociclista morre após moto bater contra cerca de arame
Vítima morreu no local
05 de Dezembro de 2023 as 09h11Funcionários da Energisa iniciam greve
Categoria reivindica aumento de salários e adicional de insalubridade
05 de Dezembro de 2023 as 08h38