Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Julho de 2024

Menu

Investigação

Mãe de adolescente estuprada pelo padrasto é presa por interferir na investigação para defender companheiro em MT

De acordo com a Polícia Civil, a adolescente contou às equipes que a mãe sabia dos abusos e não fazia nada para impedir o padrasto.

Geral | 22 de Maio de 2024 as 16h 12min
Fonte: Redação G1-MT

Foto: Divulgação

A mãe de uma adolescente, de 15 anos, vítima de estupro pelo próprio padrasto, foi presa, nessa terça-feira (21), por tentar interferir na investigação para defender o companheiro. O caso aconteceu em Nova Lacerda, a 667 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Civil, há um mês, as equipes prenderam o suspeito, de 60 anos, por estupro de vulnerável contra a enteada. A ordem de prisão foi expedida pela Segunda Vara Criminal de Comodoro e cumprida em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, onde o investigado foi encontrado.

Ao ser ouvida, a adolescente contou que os abusos ocorriam desde os 11 anos e que a mãe sabia do crime e não fazia nada para impedir o padrasto.

Segundo a polícia, a mãe da vítima, de 30 anos, também não colaborou com as investigações e tentou interferir no processo. Com isso, o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) pediu a prisão da mulher, que foi aceita pelo juiz.

A mulher, de 30 anos, teve a prisão decretada por omissão aos abusos e por tentar interferir no processo judicial.

A mulher foi conduzida para a delegacia de Comodoro e ficará à disposição da Justiça para o encaminhamento a um presídio feminino do estado.