Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Habilitação gratuita

Lista de contemplados no Programa SER Família CNH Social será divulgada nesta quinta-feira (21)

Chamamento dos selecionados será feito pelo Detran a partir da segunda quinzena de abril

Geral | 21 de Março de 2024 as 07h 01min
Fonte: Dani Danchura | Setasc-MT

Foto: Divulgação

O Governo de Mato Grosso divulga, nesta quinta-feira (21.03), a lista com os nomes dos candidatos selecionados para obter a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), de forma gratuita, por meio do Programa SER Família CNH Social, liderado pela primeira-dama Virginia Mendes. 

Foram selecionados 10 mil candidatos que cumpriram com os requisitos previstos no programa. O resultado será publicado no site da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) e no Diário Oficial do Estado (DOE). 

O chamamento dos selecionados será realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a partir da segunda quinzena de abril. As orientações sobre como os candidatos deverão proceder após o chamamento serão divulgadas nos portais oficiais.

Os selecionados terão direito à isenção de taxas e ao custeio de despesas referentes aos exames de saúde, bem como dos cursos teórico e prático de direção veicular ministrados pelos Centros de Formação de Condutores (CFC).  

As vagas para o Programa SER Família CNH Social serão distribuídas aos municípios proporcionalmente à frota veicular registrada na localidade.

 

Programa SER Família CNH Social

O Programa SER Família CNH Social é liderado pela primeira-dama Virginia Mendes e tem como objetivo proporcionar as condições para que os selecionados possam exercer o direito de mobilidade de forma segura e responsável, além da qualificação para o mercado de trabalho formal.  

Ao todo, mais de 80 mil pessoas se inscreveram para o programa.