Sinop
Lideranças e autoridades lamentam a morte de Marcão
Pesares foram externados pelo falecimento do empresário e ex-presidente da CDL
Geral | 12 de Abril de 2024 as 15h 47min
Fonte: Jamerson Miléski

Diversas lideranças e autoridades de Sinop manifestaram seus votos de pesar e de luto pela morte do empresário e ex-presidente da CDL Sinop, Marcos Antônio Alves, ocorrida na manhã desta sexta-feira (12).
A CDL Sinop, entidade da qual fazia parte desde 2005, publicou uma nota comunicando o falecimento e ressaltando as contribuições do empresário para com a agremiação. “Ele foi presidente da CDL, de 2019 a 2022 e atualmente era tesoureiro da entidade. Era diretor da FCDL-MT. Também é vice-presidente do Sicoob Norte MT e foi um dos fundadores da cooperativa de crédito”, diz trecho da nota.
A Câmara de vereadores de Sinop também emitiu uma nota de luto. “A Câmara Municipal de Sinop lamenta, com muito pesar, o falecimento do empresário e ex-presidente da CDL Marcos Antônio Alves. Ele é irmão da servidora da Casa Legislativa, Simone Mattos Carvalho”.
Vereadores manifestaram o pesar em suas redes sociais. “Sua dedicação ao trabalho e comércio local como presidente da CDL, contribuíram para o desenvolvimento econômico de Sinop e região. Sua partida deixa um grande vazio no setor empresarial e na comunidade Sinopense. Expresso minhas sinceras condolências à família e aos amigos. Que Deus conforte seus corações neste momento de dor. Que sua memória seja eterna”, escreveu Dilmair Callegaro.
O prefeito de Sinop, Roberto Dorner expressou seu lamento em uma postagem no Instagram.
O deputado federal e ex-prefeito de Sinop, Juarez Costa, que era bastante próximo de Marcão, emitiu seus pesares. “É com imensa tristeza que recebo notícia do falecimento do meu grande amigo querido. Sua partida deixará um vazio imensurável em nossos corações, mas as lembranças dos momentos compartilhados e suas inúmeras qualidades permanecerão eternas. Marcos, além de ter sido o melhor presidente que o CDL de Sinop já teve, era reconhecido por sua generosidade, sabedoria e comprometimento com a classe comercial e empresarial de Sinop. Sua presença era um farol de inspiração para muitos, sendo uma figura respeitada e admirada por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, declarou o deputado.
O corpo de Marcos será velado na sede da CDL Sinop, na Rua das Amendoeiras, nº 63. O velório inicia as 22h desta sexta-feira.
O sepultamento está marcado para as 14h30 do sábado, no cemitério de Sinop.
Notícias dos Poderes
Leão foge pelo teto de caminhão em movimento e cena surpreende motorista
Animal sedado escapou por uma escotilha durante transporte no Noroeste da África do Sul. As autoridades ainda investigam o motivo da falha de segurança
23 de Outubro de 2025 as 06h32Nova lei do ISSQN da construção civil prevê redução na alíquota e desconto de até 38% em Sinop
22 de Outubro de 2025 as 20h08Secretário destaca a pujança de Sinop e a importância da região norte ao anunciar investimentos milionários à educação
22 de Outubro de 2025 as 20h06Mensagens de empresário e lobista abrem novos flancos em inquérito sobre venda de decisões no STJ
Pivô das investigações cumpre prisão domiciliar em Primavera
22 de Outubro de 2025 as 15h31Sortudo azarado: homem morre envenenado após encontrar cigarro de maconha e declarar que é seu 'dia de sorte'
Avó do homem que morreu por envenenamento acidental de fentanil criou uma campanha para conscientizar sobre os riscos do uso da substância
22 de Outubro de 2025 as 13h21Dra. Fátima Munhoz é homenageada na Câmara de Cuiabá com Monção de Aplausos pelo Dia do Dentista
Com mais de 17 anos de carreira, a cirurgiã é reconhecida pelo trabalho ético, pela excelência técnica e pela forma como transforma a autoestima e realiza sonhos em Cuiabá.
22 de Outubro de 2025 as 11h33Vendaval destrói plantação de banana. Prejuízo de R$ 10 milhões
Área de aproximadamente 70 hectares na Gleba Mercedes foi atingida pelos ventos
22 de Outubro de 2025 as 09h31Mulher tenta queimar barata, fogo se espalha e mata vizinha
Incêndio iniciado no apartamento da suspeita deixou oito feridos.
22 de Outubro de 2025 as 06h44