Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Domingo 14 de Julho de 2024

Menu

Sinop

Lideranças e autoridades lamentam a morte de Marcão

Pesares foram externados pelo falecimento do empresário e ex-presidente da CDL

Geral | 12 de Abril de 2024 as 15h 47min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: Julio Tabile

Diversas lideranças e autoridades de Sinop manifestaram seus votos de pesar e de luto pela morte do empresário e ex-presidente da CDL Sinop, Marcos Antônio Alves, ocorrida na manhã desta sexta-feira (12).

A CDL Sinop, entidade da qual fazia parte desde 2005, publicou uma nota comunicando o falecimento e ressaltando as contribuições do empresário para com a agremiação. “Ele foi presidente da CDL, de 2019 a 2022 e atualmente era tesoureiro da entidade. Era diretor da FCDL-MT. Também é vice-presidente do Sicoob Norte MT e foi um dos fundadores da cooperativa de crédito”, diz trecho da nota.

A Câmara de vereadores de Sinop também emitiu uma nota de luto. “A Câmara Municipal de Sinop lamenta, com muito pesar, o falecimento do empresário e ex-presidente da CDL Marcos Antônio Alves. Ele é irmão da servidora da Casa Legislativa, Simone Mattos Carvalho”.

Vereadores manifestaram o pesar em suas redes sociais. “Sua dedicação ao trabalho e comércio local como presidente da CDL, contribuíram para o desenvolvimento econômico de Sinop e região. Sua partida deixa um grande vazio no setor empresarial e na comunidade Sinopense. Expresso minhas sinceras condolências à família e aos amigos. Que Deus conforte seus corações neste momento de dor. Que sua memória seja eterna”, escreveu Dilmair Callegaro.

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner expressou seu lamento em uma postagem no Instagram.

O deputado federal e ex-prefeito de Sinop, Juarez Costa, que era bastante próximo de Marcão, emitiu seus pesares. “É com imensa tristeza que recebo notícia do falecimento do meu grande amigo querido. Sua partida deixará um vazio imensurável em nossos corações, mas as lembranças dos momentos compartilhados e suas inúmeras qualidades permanecerão eternas. Marcos, além de ter sido o melhor presidente que o CDL de Sinop já teve, era reconhecido por sua generosidade, sabedoria e comprometimento com a classe comercial e empresarial de Sinop. Sua presença era um farol de inspiração para muitos, sendo uma figura respeitada e admirada por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, declarou o deputado.

O corpo de Marcos será velado na sede da CDL Sinop, na Rua das Amendoeiras, nº 63. O velório inicia as 22h desta sexta-feira.

O sepultamento está marcado para as 14h30 do sábado, no cemitério de Sinop.