Crimes desde 1980
Líder religioso é preso por abusar de cerca de 50 crianças em Minas Gerais
Ele mantinha um sítio onde realizava excursões com as crianças
Geral | 23 de Outubro de 2024 as 15h 58min
Fonte: CNN Brasil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente, na manhã desta quarta-feira (23), um líder religioso de 77 anos por suspeita de abusar sexualmente de aproximadamente 50 meninas com idades entre 3 e 11 anos.
A prisão o ocorreu na cidade de Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
Os crimes teriam ocorrido no município de Tiros, no Alto Paranaíba, desde 1980.
Em 2016, foi feita uma denúncia sobre abusos contra uma criança de 4 anos durante uma festa de casamento em um sítio na zona rural de Tiros. O suspeito, organizava inclusive, excursões com as crianças nesse local.
Com o avanço das investigações a PCMG chegou até o investigado e representou pela prisão preventiva, que foi cumprida na residência dele, no bairro Samambaia IV, em Juatuba.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. Segundo a polícia, as investigações continuam e são conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil em Tiros.
Notícias dos Poderes
ChatGPT poderá avisar polícia se adolescente estiver com ideias suicidas, diz OpenAI
Medida faz parte de um pacote de proteção para menores de 18 anos. A empresa também vai implementar verificação de idade e ferramentas de controle parental
16 de Setembro de 2025 as 15h16Cavalaria da Polícia Militar prende homem em flagrante com arma de fogo e tabletes de maconha
Militares flagraram suspeito durante Estágio Supervisionado do 11º Curso de Policiamento Montado no município
16 de Setembro de 2025 as 14h55