Atenção condutor
Licenciamento de veículo com placa final 9 deve ser pago até 30 de setembro
Emita a taxa no site do Detran-MT, na opção “Consulte Seu Veículo”, ou pelo aplicativo MT Cidadão
Geral | 05 de Setembro de 2024 as 16h 45min
Fonte: Roberto Felippe Santiago | Detran-MT

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) alerta os proprietários de veículos com placas final 9 sobre o prazo para o pagamento do licenciamento, que termina no dia 30 de setembro. O calendário de pagamento segue até o mês de outubro.
A taxa do Licenciamento pode ser emitida no site do Detran-MT, na opção “Consulte Seu Veículo”, ou pelo aplicativo MT Cidadão. Após o pagamento, o proprietário do veículo deve emitir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV-e) em formato digital (arquivo em PDF), ou imprimir o mesmo em papel comum.
O documento no formato digital ou em papel comum possui o mesmo valor jurídico do antigo “verdinho”, pois tem autenticidade e segurança garantidos por meio de QR Code que está ligado à base nacional de dados da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).
Lembrando que a emissão do licenciamento anual do veículo somente poderá ser realizada após o pagamento de todos os débitos pendentes como a taxa de licenciamento, multas de trânsito e o Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA).
O Detran reforça o alerta sobre a existência de sites falsos em nome do órgão, criados por criminosos para aplicação de golpes. Para que o cidadão não caia no golpe, a orientação é que a atenção seja redobrada na hora de realizar o pagamento do licenciamento do seu veículo. Verifique sempre se o destinatário é realmente o órgão público. Nos casos de golpe, o favorecido geralmente é uma pessoa física ou jurídica sem vínculo com o Estado.
![]()
Notícias dos Poderes
Professora morre depois de ser atacada a facadas por aluno em faculdade de Porto Velho
Suspeito foi preso em flagrante depois de ser contido por outros alunos. Juliana foi atingida com facadas nos seios e morreu antes de chegar ao hospital.
07 de Fevereiro de 2026 as 14h15Ministro diz que lobista "simulou" doença e vota para manter prisão
Defesa de Andreson de Oliveira Gonçalves busca a concessão de prisão domiciliar humanitária
07 de Fevereiro de 2026 as 10h16Com mais de 70 toneladas, eixo da roda-gigante chega ao Parque Novo Mato Grosso
Novas peças devem chegar ao empreendimento nos próximos meses. Ao todo, cerca de 80 carretas trarão materiais importados da China
07 de Fevereiro de 2026 as 08h11Luto nas redes sociais: Influenciador Henrique Maderite morre aos 50 anos em Minas Gerais
06 de Fevereiro de 2026 as 19h04Mato Grosso terá tempestades em todas as regiões, diz Inmet
06 de Fevereiro de 2026 as 16h53Vigilante dorme com cigarro na boca, provoca incêndio e causa prejuízo milionário em Goiás
Homem inicialmente alegou ter sido rendido por assaltantes, mas investigações desmentiram essa versão
06 de Fevereiro de 2026 as 15h30Veja o que diz a PF sobre a saúde de Bolsonaro
Segundo o relatório, o ex-presidente apresenta sinais e sintomas neurológicos que aumentam o risco de novos episódios de queda, o que demanda investigação diagnóstica especializada.
06 de Fevereiro de 2026 as 14h48Servidores do Judiciário de MT não terão corte de penduricalhos com decisão do STF
Conforme a decisão, os pagamentos de verbas que não estejam previstos em lei deverão ser imediatamente suspensos no prazo de até 60 dias
06 de Fevereiro de 2026 as 12h32