Embate entre poderes
Lei que proíbe queima de maquinários deve parar na Justiça, diz Botelho
Executivo e o Legislativo não devem chegar em um consenso sobre o projeto de lei
Geral | 21 de Setembro de 2023 as 11h 22min
Fonte: Veja Bem MT

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (UB), declarou que o Executivo e o Legislativo não devem chegar em um consenso sobre o projeto de lei que proíbe a destruição de maquinários e isso deve parar na Justiça.
A Casa de Leis aprovou um projeto que proíbe a destruição dos maquinários, entretanto, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) é contrária esse PL e sustenta que em alguns casos deve haver a destruição.
Devido a esse embate entre os poderes, o chefe do Legislativo pontuou que essa pauta, provavelmente, deve ser debatida no âmbito jurídico.
Notícias dos Poderes
Condutor de carro morre ao colidir contra carreta na BR-163 em Sinop
05 de Julho de 2025 as 14h30Corpo de Bombeiros combate suspeita de incêndio criminoso em residência
Militares impediram que o fogo se alastrasse por toda a edificação; ninguém ficou ferido
05 de Julho de 2025 as 14h19Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada
04 de Julho de 2025 as 16h14Justiça Federal de Sinop tem 2,4 mil processos esperando sentença há mais de 30 dias
Destes, 587 estão prontos para receber a sentença do juiz há mais de 180 dias
04 de Julho de 2025 as 16h05Motociclista italiano é morto por ursa após tirar selfie com os animais em famosa estrada da Romênia
Omar Farang Zin foi arrastado por mais de 55 metros de uma ravina íngreme e não resistiu aos ferimentos
04 de Julho de 2025 as 14h44Energisa explica como vai funcionar a Nova Tarifa social
Mais famílias poderão ser beneficiadas com descontos nas contas que podem chegar a 100% do consumo de energia
04 de Julho de 2025 as 14h34