Crime no Campus
Laudo da Politec confirma que mulher morta na UFMT foi estuprada
Solange Aparecida Sobrinho, 52 anos, foi encontrada morta no dia 24 de julho, em prédio abandonado
Geral | 31 de Julho de 2025 as 11h 56min
Fonte: Mídia News

O laudo da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) confirmou que Solange Aparecida Sobrinho, de 52 anos, encontrada morta em uma construção abandonada na UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), no dia 24 de julho, foi estuprada antes de ser assassinada.
Conforme apurado pelo MidiaNews, o exame pericial indicou presença de sêmen nas cavidades vaginal e anal da vítima.
Agora, a Politec irá extrair o DNA dessa amostra, processo que pode levar até duas semanas. Dessa forma, será constatado se houve um ou mais autores do crime.
O perfil genético extraído será posteriormente inserido no Banco Nacional de Perfis Genéticos, e as informações serão comparadas com perfis já existentes no banco.
O crime
Vista pela última vez na tarde do dia 23 de julho, Solange saiu de sua casa, em Várzea Grande, por volta de 13h. Ela trajava blusa vermelha, bermuda jeans, uma bandana de cor clara, sandálias e carregava consigo uma bolsa estampada.
Câmeras da universidade flagraram Solange andando pelo campus da UFMT, sendo vista na avenida principal e às 16h passando ao lado da cafeteria da Faeng (Faculdade de Engenhearia). Sete minutos depois, ela foi filmada andando pelo caminho de terra que levava à antiga associação Master, hoje uma construção abandonada.
Já no dia 24 de julho, o corpo de Solange foi encontrado nas instalações da antiga associação por funcionários da UFMT, por volta das 7h, parcialmente despido. A bolsa que carregava não estava no local.
O laudo pericial oficial constatou que ela foi morta por asfixia devido à esganadura. A Polícia ainda aguarda laudo sobre possível crime de estupro contra Solange.
Em depoimento aos investigadores, familiares afirmaram que Solange não era usuária de drogas e que não tinha transtornos mentais. Ainda conforme a família, apesar de não ser aluna ou servidora, ela sempre frequentava a UFMT, assim como a Univag (Centro Universitário de Várzea Grande), mas não há informações sobre o motivo pelo qual ela ia aos câmpus.
✅Siga o canal do GC Notícias no WhatsApp.
📷Siga nosso perfil no Instagram.
Notícias dos Poderes
Pedido de 'dipirona' ao 190 ajuda mulher a escapar de agressor
Durante a chamada ao 190, a vítima pediu uma
07 de Agosto de 2025 as 07h52Escrivão da Polícia Civil é encontrado morto dentro de viatura em área rural de Brasnorte
07 de Agosto de 2025 as 08h49Pescadores encontram corpo masculino enroscado em galhada na margem de rio
07 de Agosto de 2025 as 08h30Pai e filho vão a júri por feminicídio de adolescente de 16 anos encontrada em poço em Cuiabá
07 de Agosto de 2025 as 07h41Juiz: presidente do MDB de Brasnorte era ligado a megatraficante
Alessandro Rogério de Aguiar foi preso na terça-feira em operação da Polícia Federal
07 de Agosto de 2025 as 07h15Solto pela Justiça após prisão por estupro, idoso foi executado por dívida com facção
Ele foi preso acusado de estupro contra duas irmãs, de 12 e 8 anos de idade, e morto no dia seguinte a sua soltura
06 de Agosto de 2025 as 16h18