Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 07 de Dezembro de 2023

Menu

Em novembro

Latam confirma voo de Sinop para Guarulhos e inicia venda de passagens

A nova rota será operada quatro vezes por semana, intercalada com a rota Sinop-Brasília, que será alterada de sete para três voos semanais

Geral | 19 de Junho de 2023 as 14h 38min
Fonte: Da Redação

Foto: Divulgação

A LATAM acaba de iniciar as vendas de passagens aéreas em latam.com e demais canais para conectar Sinop (MT) com o Brasil e o mundo de forma mais ágil. Isso porque, em 1º de novembro deste ano, a companhia vai inaugurar o voo inédito entre o município no Mato Grosso e o aeroporto de Guarulhos, onde conecta os clientes para mais de 140 destinos no País e em todos os continentes, exceto Ásia.

A nova rota será operada quatro vezes por semana, intercalada com a rota Sinop-Brasília, que será alterada de sete para três voos semanais. Ao todo, a LATAM já transportou mais de 90 mil passageiros em seu primeiro ano de operação em Sinop, com mais de 80% de ocupação na rota entre o município mato-grossense e a capital federal.

Como destaca Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “Mais uma vez conseguimos investir de forma estratégica e sustentável em uma operação que diversifica as opções aos passageiros e reforça o compromisso da LATAM de facilitar as conexões do Brasil com o mundo. Sinop é um importante polo de viagens corporativas e agora estará ainda mais conectada por meio do nosso maior hub global instalado em Guarulhos”.

Sinop tem grande demanda de viagens corporativas, com diversas instituições de ensino e uma economia com forte desempenho nos setores agropecuário e da agroindústria. O novo voo para Guarulhos será operado em aeronaves Airbus A319 (até 12 passageiros em cabine Premium Economy e 126 em Economy), que decolará às 3h (hora local) de domingo, segunda, quarta e sexta-feira. No sentido inverso, será operado às 22h35 (hora local) de sábado, domingo, terça e quinta-feira.

A companhia transporta anualmente no Brasil uma média de 30 milhões de passageiros no mercado doméstico e 3 milhões no internacional. São 700 voos por dia em média no País, sendo 650 operações domésticas e 50 internacionais.