Justiça
Justiça nega sequestrar bens de pecuarista e médico acusados de matar duas pessoas em residência
O MPE pediu na denúncia que eles sejam condenados a pagar R$ 2 milhões para os familiares das vítimas e os sobreviventes do ataque
Geral | 19 de Junho de 2024 as 07h 38min
Fonte: O documento

O juiz João Zibordi Lara, da 2ª Vara de Peixoto de Azevedo, negou sequestrar os bens da pecuarista Inês Gemilaki e o filho dela, o médico Bruno Gemilaki Dal Poz, réus pelo ataque a uma residência que terminou com duas pessoas mortas e outras duas feridas na cidade, em abril deste ano. A decisão foi publicada nesta terça-feira (18).
O sequestro dos bens foi feito pela defesa dos familiares das vítimas, que alegaram que os acusados estariam se desfazendo dos seus bens, como gados, veículos e imóvel rural, como forma de fugir de uma possível condenação de indenização feita pelo Ministério Público Estadual (MPE).
O MPE pediu na denúncia que eles sejam condenados a pagar R$ 2 milhões para os familiares das vítimas e os sobreviventes do ataque.
Na decisão, porém, o juiz afirmou que não há provas que comprovem que os réus estariam se desfazendo dos seus bens para se eximirem da eventual indenização. “De sorte que, não havendo indícios de dilapidação patrimonial, porquanto não preenchido o ônus probatório de provas suas alegações (ex vi do artigo 156 do CPP), indefiro a medida assecuratória pleiteada”, decidiu o magistrado.
Relembre o caso
Além da pecuarista e do filho, também é réu pelos crimes o cunhado de Inês, Eder Gonçalves Rodrigues. Os três estão presos.
O ataque ocorreu na tarde do dia 21 de abril e foi filmado por câmeras de segurança. Foram mortos os idosos Pilson Pereira da Silva, de 65 anos, e Rui Luiz Bogo, de 57.
Ficaram feridos o padre José Roberto Domingos, que levou um tiro na mão, e Enerci Afonso Lavall, alvo principal da família.
Notícias dos Poderes
Advogada presidente da Comissão da OAB é presa após invadir casa e agredir três irmãs em Sinop
Polícia Militar foi acionada após uma das vítimas descobrir uma traição do marido durante uma festa que acontecia na casa de Daline Bueno Fernandes.
18 de Maio de 2025 as 12h44Padre espanhol é encontrado morto em quarto de hotel de Cuiabá
Polícia aguarda laudo da perícia para confirmar se a morte foi natural; embaixada dos EUA foi acionada
18 de Maio de 2025 as 18h31Prodígio argentino de 17 anos fica paraplégico após acidente com outro nadador no aquecimento
Lesão aconteceu no momento que antecede as provas, quando os atletas praticam largadas mergulhando de cabeça na piscina
18 de Maio de 2025 as 14h24Motorista morre afogado após carro invadir a Orla do Porto e cair no Rio Cuiabá
18 de Maio de 2025 as 13h37Governo de MT entrega cestas de alimentos e brinquedos a famílias de Sinop
Em apenas 48 horas, ação coordenada pela primeira-dama Virginia Mendes levou assistência a mais de 400 famílias em situação de vulnerabilidade
18 de Maio de 2025 as 12h42Engavetamento envolve 8 veículos na BR-163 em Sinop
17 de Maio de 2025 as 12h44‘CPI não resolve nada’, diz Juarez Costa sobre CPMI para investigar rombo do INSS
17 de Maio de 2025 as 12h39Exponorte movimenta Sinop com atrações e shows nacionais
Após oito anos, evento retorna com rodeio, shows, parque de diversões e palestras; impacto é sentido no comércio e na economia local
16 de Maio de 2025 as 13h54