Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Julho de 2024

Menu

Justiça

Justiça marca primeira audiência de processo contra criminoso que estuprou e matou mãe e três filhas em Sorriso

Audiência está agendada para o próximo dia 23

Geral | 25 de Março de 2024 as 13h 18min
Fonte: O documento

Foto: Reprodução

A primeira audiência sobre a chacina que resultou na morte de Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, e suas filhas Miliane, Manuela e Melissa, foi agendada pelo Tribunal de Justiça de Sorriso para o dia 23 de abril. A informação foi confirmada pelo advogado da família das vítimas, Conrado Pavaleski Neto.

Durante a sessão, programada para iniciar às 13h30, todas as testemunhas do caso serão ouvidas, e ao término, o juiz decidirá se o réu confesso Gilberto Rodrigues dos Anjos será encaminhado a júri popular.

O crime que chocou Mato Grosso ocorreu em 24 de novembro de 2023. Gilberto foi acusado pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) por quatro homicídios qualificados e três estupros.

O assassino trabalhava em uma obra próxima à residência das vítimas, onde dormia. Ele invadiu a casa pela janela do banheiro e permaneceu lá do dia 24 de novembro até a madrugada do dia 25.

Os corpos foram descobertos somente em 27 de novembro (segunda-feira), quando parentes estranharam a falta de contato com as vítimas e chamaram a polícia para investigar. Segundo o delegado Bruno França, Gilberto inicialmente tinha como alvo a mãe das adolescentes, mas perdeu o controle da situação quando as filhas tentaram intervir para defendê-la.

Antes deste crime, Gilberto já estava foragido por ter cometido um delito semelhante em Lucas do Rio Verde.