Transferência
Justiça manda transferir filho de ex-deputado que assassinou casal para presídio em Cuiabá
Carlos Alberto Gomes Bezerra sob a acusação de premeditar e assassinar a ex-mulher dele e o namorado dela, em janeiro do ano passado
Geral | 21 de Junho de 2024 as 16h 09min
Fonte: Redação G1-MT

A Juíza da 1ª Vara de Violência Doméstica de Cuiabá, Ana Graziela Vaz de Campos, autorizou a transferência de Carlos Alberto Gomes Bezerra, de 58 anos, que está preso na penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, para a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp-MT) também confirmou a decisão. A data da transferência não foi divulgada porque o caso corre em segredo de justiça.
Carlos está preso sob a acusação de premeditar e assassinar a ex-mulher dele, Thays Machado, de 44 anos, e do namorado dela, Willian César Moreno, de 30 anos, em janeiro de 2023.
Relembre o caso
Thays e Willian foram assassinados em janeiro de 2023, em Cuiabá, no Bairro Alvorada. Na manhã anterior ao crime, Thays teria feito um boletim de ocorrência contra o principal suspeito, o ex- namorado Carlos Alberto Gomes Bezerra, que é filho do deputado federal por Mato Grosso Carlos Bezerra (MDB).
O crime aconteceu quando ela estava no prédio para devolver o carro que havia emprestado da mãe para buscar o namorado no aeroporto. Câmeras de segurança registraram as vítimas caminhando juntas momentos antes de serem assassinadas.
A polícia descobriu que Thays Machado era monitorada pelo ex-namorado por meio de uma ‘central de controle’, com informações detalhadas do dia a dia da vítima. Na casa do investigado, foram encontrados 71 prints de localizações dos lugares que a mulher frequentava. Carlos fazia o download no celular dele e, depois, imprimia a geolocalização. O investigado instalou os programas quando ainda se relacionava com a vítima.
Os investigadores encontraram ainda um caderno onde tinha as anotações com datas e locais que os aparelhos foram instalados. Assim, ele poderia saber até quanto tempo de bateria duraria os aparelhos de monitoramento.
Notícias dos Poderes
Ação contra policiais envolvidos na morte do advogado Renato Nery é enviada à Justiça Militar
13 de Junho de 2025 as 18h57Brasil torna plataformas responsáveis por conteúdos ilegais, decide STF
O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu que empresas como Meta, X e Google poderão ser responsabilizadas por publicações ilegais de usuários.
13 de Junho de 2025 as 15h58Nova Rota desvia fluxo de veículos da BR-163 para construção de dois viadutos em Sinop
Mudança no tráfego inicia nesta sexta-feira (13.06), às 10h, somente no sentido Pará/Sorriso
12 de Junho de 2025 as 19h332 empresários de Sinop são presos em flagrante por furto e fraude energia elétrica
Politec constatou os crimes em um mercado e escola técnica após pericia oficial.
12 de Junho de 2025 as 17h40Senador Jayme Campos bate de frente com a Azul: 'Monopólio já é caro e vai ficar inacessível'
Senador Jayme Campos denuncia
12 de Junho de 2025 as 16h19Projeto 'Independência sobre Rodas' leva autonomia a pessoas com deficiência por meio de bicicletas adaptadas
12 de Junho de 2025 as 15h20Sérgio Ricardo faz alerta ao Governo do Estado e pede suspensão de repasses a empresas ausentes em mesa técnica
Nesta quinta-feira (12), o TCE-MT realizou a 3ª reunião da mesa técnica para debater empréstimos consignados do estado
12 de Junho de 2025 as 15h07Moradores de Tangará da Serra e Itanhangá ganham prêmio de R$ 100 mil no Nota MT
Sorteio distribui, todos os meses, R$ 900 mil em prêmios a mais de mil consumidores
12 de Junho de 2025 as 15h01