Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Julho de 2024

Menu

Frente fria

Julho deve começar com frente fria em MT e termômetros podem chegar a 10°C

Temperatura deve cair bruscamente a partir da próxima semana

Geral | 26 de Junho de 2024 as 10h 17min
Fonte: O documento

Foto: Divulgação

Uma frente fria deve derrubar a temperatura em Mato Grosso a partir de 1º de julho. Em Cuiabá, os termômetros devem variar de 11°C a 19°C. Contudo, as manhãs começam a ficar mais frias a partir de domingo, com mínima de 14°C. As informações são do Climatempo.

Na terça-feira (2), o frio permanece. A mínima prevista é de 10°C e máxima de 28C. O frio deve passar a partir da quarta-feira (3), com os termômetros variando entre 17°C e 36°C.

Contudo, os poucos dias de friozinho não mudam o prognóstico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para Mato Grosso para o inverno: seca, pouca chuva e muito calor.

O período seco já teve início a partir do mês de maio e nas últimas semanas tem-se observado chuva abaixo da média em grande parte da região Centro-Oeste.

A previsão para o inverno indica condições de chuva abaixo da média climatológica em toda a região, com tendência de diminuição da umidade relativa do ar nos próximos meses, com valores diários que podem ficar abaixo de 30% e picos mínimos abaixo de 20%.

As temperaturas tendem a apresentar-se acima da média, devido a permanência de massas de ar seco e quente, favorecendo a ocorrência de queimadas e incêndios florestais, como observado no Pantanal tanto em Mato Grosso quanto em Mato Grosso do Sul.