Frente fria
Julho deve começar com frente fria em MT e termômetros podem chegar a 10°C
Temperatura deve cair bruscamente a partir da próxima semana
Geral | 26 de Junho de 2024 as 10h 17min
Fonte: O documento

Uma frente fria deve derrubar a temperatura em Mato Grosso a partir de 1º de julho. Em Cuiabá, os termômetros devem variar de 11°C a 19°C. Contudo, as manhãs começam a ficar mais frias a partir de domingo, com mínima de 14°C. As informações são do Climatempo.
Na terça-feira (2), o frio permanece. A mínima prevista é de 10°C e máxima de 28C. O frio deve passar a partir da quarta-feira (3), com os termômetros variando entre 17°C e 36°C.
Contudo, os poucos dias de friozinho não mudam o prognóstico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para Mato Grosso para o inverno: seca, pouca chuva e muito calor.
O período seco já teve início a partir do mês de maio e nas últimas semanas tem-se observado chuva abaixo da média em grande parte da região Centro-Oeste.
A previsão para o inverno indica condições de chuva abaixo da média climatológica em toda a região, com tendência de diminuição da umidade relativa do ar nos próximos meses, com valores diários que podem ficar abaixo de 30% e picos mínimos abaixo de 20%.
As temperaturas tendem a apresentar-se acima da média, devido a permanência de massas de ar seco e quente, favorecendo a ocorrência de queimadas e incêndios florestais, como observado no Pantanal tanto em Mato Grosso quanto em Mato Grosso do Sul.
Notícias dos Poderes
Corregedor do CNJ comandará 'pente fino' em magistrados de MT; veja locais
Levantamento acontecerá entre dias 24 e 27 deste mês
19 de Junho de 2025 as 15h34Menino de 2 anos fica mais de uma hora com panela de pressão presa na cabeça em MG
19 de Junho de 2025 as 12h45Plataforma do TCE recebe 23 mil contratos de consignados
Documentos devem ser enviados até o dia 30 de junho; dívida do funcionalismo chega a R$ 12 bilhões
19 de Junho de 2025 as 08h39Prefeitura anuncia concessão de 20 anos para cemitério privado
Medida foi a escolha para lidar com o problema do ‘déficit sepulcral’
18 de Junho de 2025 as 16h37Brasil declara estar livre de gripe aviária e aguarda normalização de embarques de frango
18 de Junho de 2025 as 16h19Locais das provas estão disponíveis para consulta no site da Fundação Getúlio Vargas
As provas serão em 22 de junho; a competição tem uma média de 16,8 candidatos por vaga
18 de Junho de 2025 as 15h47Governo de MT sanciona lei que traz novas regras para contratação de consignados
Limite da margem consignável passa a ser 35% da remuneração líquida e empresas deverão ter postos de atendimento físicos no Estado
18 de Junho de 2025 as 15h12II Seminário Regional debate uso sustentável da água no Alto Teles Pires
Evento será realizado em Sinop e abordará temas como esgotamento sanitário, irrigação, indústria e monitoramento hídrico
18 de Junho de 2025 as 14h51