Judiciário MT
Juíza Anglizey Solivan é eleita nova desembargadora do TJMT
A vaga foi aberta no Judiciário em razão do falecimento do magistrado Luiz Carlos da Costa
Geral | 19 de Agosto de 2024 as 15h 17min
Fonte: O documento

A juíza Anglizey Solivan de Oliveira, da 1ª Vara Cível de Cuiabá, foi eleita nova desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, pelo critério de merecimento, em sessão administrativa extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (19).
Ela vai assumir a cadeira deixada pelo desembargador Luiz Carlos da Costa, que faleceu em maio deste ano. A posse foi marcada para esta terça-feira (20), às 16h.
A magistrada figurou em primeiro lugar na lista tríplice dos 33 desembargadores aptos a votarem. Em segundo lugar ficou a juíza Celia Regina Vidotti, com 28 votos, e em terceiro, a juíza Ana Cristina Mendes, com 20 votos.
Nos critérios, os magistrados levaram em consideração informações sobre a produtividade, presteza no exercício das funções, aperfeiçoamento técnico e a adequação da conduta ao Código de Ética da Magistratura.
Além delas, concorriam a vaga as juízas Juanita Cruz da Silva Clait Duarte, Sinii Savana Bosse Saboia Ribeiro, Ester Belém Nunes, Lúcia Peruffo, Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli, Gleide Bispo Santos, Monica Catarina Perri Siqueira, Amini Haddad Campos, Suzana Guimarães Ribeiro, Rita Soraya Tolentino de Barros, Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva, Christiane Costa Marques Neves e Tatiane Colombo.
A lista exclusiva para mulheres atendeu uma decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que no final do ano passado aprovou um ato normativo para a implementação de um sistema de alternância de gênero no preenchimento de vagas em tribunais de segunda instância da Justiça brasileira.
Pela proposta aprovada, os tribunais terão que abrir editais alternando a criação de listas mistas e exclusivas para mulheres nas promoções pelo critério de merecimento, até que seja atingida a paridade de gênero.
Perfil
Anglizey Solivan de Oliveira nasceu em 6 de dezembro de 1965, em Tapira (PR), filha de Gercino Soares de Oliveira e Maria Salete de Oliveira. Ingressou na magistratura em 1998.
Atuou nas comarcas de Colíder, Juscimeira, Jaciara, Cáceres, Itiquira, Rondonópolis, Várzea Grande e Cuiabá.
Ao longo desses 26 anos de carreira, acumulou experiência em Varas de Fazenda Pública, Infância e Juventude, Família e Sucessões.
Em Cuiabá, é titular da 1ª Vara Cível e designada também no Núcleo de Justiça Digital de Execuções Fiscais.
Notícias dos Poderes
Prefeito sanciona lei que proíbe atletas trans em competições esportivas femininas em Cuiabá
17 de Setembro de 2025 as 15h09Aluno de 12 anos de escola militar morre após parada cardíaca
Ele passou mal e foi levado ao Hospital Regional, mas não resistiu e morreu em Alta Floresta
17 de Setembro de 2025 as 12h36Médico de Mato Grosso morre em queda de avião monomotor no Pantanal de Mato Grosso do Sul
16 de Setembro de 2025 as 17h05MPMT requer plano de descomissionamento da UHE Colíder
Desde agosto a usina entrou em estado de
16 de Setembro de 2025 as 17h00Preço dos alimentos em Sinop cai pelo 3º mês consecutivo
Cesta básica em queda volta a ter o mesmo custo que em outubro de 2024
16 de Setembro de 2025 as 16h16ChatGPT poderá avisar polícia se adolescente estiver com ideias suicidas, diz OpenAI
Medida faz parte de um pacote de proteção para menores de 18 anos. A empresa também vai implementar verificação de idade e ferramentas de controle parental
16 de Setembro de 2025 as 15h16Cavalaria da Polícia Militar prende homem em flagrante com arma de fogo e tabletes de maconha
Militares flagraram suspeito durante Estágio Supervisionado do 11º Curso de Policiamento Montado no município
16 de Setembro de 2025 as 14h55