Em Sorriso
Juíza analisa pedido para suspender diplomação de Alei-Acácio
Geral | 10 de Dezembro de 2024 as 19h 44min
Fonte: RD news

É possível que Alei Fernandes e Acásio Ambrosini, prefeito e vice eleitos em Sorriso, nem consigam ser diplomados na cerimônia programada pela Justiça Eleitoral para sexta (13), às 16h, no Centro de Eventos da prefeitura.
Um pedido de tutela provisória de urgência incidental, com 23 páginas, pleiteando suspender a diplomação dos dois, já está com a juíza Emanuelle Chiaradia Navarro, titular da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso. Foi protocolado hoje pela manhã pela banca Martins Cardozo, liderada pelo advogado e ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que cuida da defesa de Leandro Damiani, segundo colocado nas urnas.
A dupla Alei-Acácio já foi denunciada por abuso de poder econômico na campanha, depois que indícios praticamente viraram provas com a operação da Polícia Federal na semana passada. A defesa de Damiani sustenta que houve captação ilícita de sufrágio, abuso de poder econômico, com arrecadação ilegal de recursos, e também em decorrência da apreensão de R$ 300 mil em espécie sem comprovação de sua origem.
A decisão agora é da magistrada Emanuelle. Se ela deferir o pleito de tutela provisória, Alei e Acácio não poderão ser diplomados, ao menos por enquanto, o que levaria o futuro presidente da Câmara Municipal, a ser eleito em 1º de janeiro, a assumir o Executivo, enquanto não se realiza uma nova eleição para prefeito e vice.
Notícias dos Poderes
Sobe para 6 o número de mortos em grave acidente na MT-343
Colisão matou professor da Unemat, esposa, outro casal e filhos; última vítima tinha apenas 6 anos
06 de Junho de 2026 as 12h49Gratuita, cheia e com fila de espera: o que é a ADRA e o que ela faz em Sinop
erca de 160 pessoas passam diariamente pela entidade, que opera com todas as vagas ocupadas e mantém mais de 100 crianças na fila de espera
05 de Junho de 2026 as 17h43Pastor desvia R$ 4 mi de cartório e paga agiotas, dízimo e carros de luxo
Ele foi condenado pela Justiça a fazer a devolução do valor
05 de Junho de 2026 as 16h21Lula sanciona lei que garante renovação automática da CNH
Legislação alcança apenas os bons condutore
05 de Junho de 2026 as 14h50Águas de Sinop recebe visita do prefeito Roberto Dorner e da AGER na Estação de Tratamento de Esgoto
Encontro destacou os avanços do saneamento no município e a capacidade da ETE Teles Pires de acompanhar o crescimento de Sinop
05 de Junho de 2026 as 14h25Investigação sobre lobista de MT descarta envolvimento do STF
Procuradoria-Geral da República denunciou lobista, um ex-chefe de gabinete e um ex-servidor em caso
05 de Junho de 2026 as 09h08Conheça 1° aeroporto para OVNIs construído em cidade de MT cercada por relatos de extraterrestres
Todos os anos, moradores e entusiastas da ufologia se reúnem no local para fazer uma vigília na expectativa de presenciar aparições no céu, o que ainda não aconteceu.
05 de Junho de 2026 as 08h11