Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sábado 18 de Janeiro de 2025

Menu

Em Sorriso

Juíza analisa pedido para suspender diplomação de Alei-Acácio

Geral | 10 de Dezembro de 2024 as 19h 44min
Fonte: RD news

Foto: Divulgação

É possível que Alei Fernandes e Acásio Ambrosini, prefeito e vice eleitos em Sorriso, nem consigam ser diplomados na cerimônia programada pela Justiça Eleitoral para sexta (13), às 16h, no Centro de Eventos da prefeitura.

Um pedido de tutela provisória de urgência incidental, com 23 páginas, pleiteando suspender a diplomação dos dois, já está com a juíza Emanuelle Chiaradia Navarro, titular da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso. Foi protocolado hoje pela manhã pela banca Martins Cardozo, liderada pelo advogado e ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que cuida da defesa de Leandro Damiani, segundo colocado nas urnas.

A dupla Alei-Acácio já foi denunciada por abuso de poder econômico na campanha, depois que indícios praticamente viraram provas com a operação da Polícia Federal na semana passada. A defesa de Damiani sustenta que houve captação ilícita de sufrágio, abuso de poder econômico, com arrecadação ilegal de recursos, e também em decorrência da apreensão de R$ 300 mil em espécie sem comprovação de sua origem.

A decisão agora é da magistrada Emanuelle. Se ela deferir o pleito de tutela provisória, Alei e Acácio não poderão ser diplomados, ao menos por enquanto, o que levaria o futuro presidente da Câmara Municipal, a ser eleito em 1º de janeiro, a assumir o Executivo, enquanto não se realiza uma nova eleição para prefeito e vice.