Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Segunda Feira 15 de Julho de 2024

Menu

Sinop

Juiz inicia mobilização para arrecadar doações para os atingidos pela enchente

Ação solidária visa ajudar populações do Rio Grande do Sul

Geral | 06 de Maio de 2024 as 14h 25min
Fonte: Redação

Rádio Independente

O juiz da 6ª vara da comarca de Sinop, Mirko Giannotte, fez um chamamento para a sociedade civil organizada e também para a população do Norte de Mato Grosso, afim de arrecadar doações para os atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. No ofício o magistrado pede a colaboração das entidades, como CDL, Lions, Rotary, Maçonaria, Unesin e OAB, além das universidades, dos proprietários de aeronaves e de lideranças religiosas.

O pedido é por doação de alimentos não perecíveis, ração para animais domésticos, agasalhos, cobertores, roupas de cama, colchões, produtos de higiene em geral e medicamentos não controlados. “A situação vem se agravando a cada dia. Devemos nos lembrar, ainda, que o inverno se aproxima e colaborará com a piora da situação dos atingidos e vítimas dessa que já pode ser considerada uma tragédia”, escreveu Mirko.

Alguns pontos de coleta foram organizados para receber as doações e uma logística será montada para garantir o envio dos donativos. “Neste momento de adversidade, é fundamental estarmos unidos em solidariedade aos nossos irmãos e irmãs gaúchos”, apontou o magistrado.

 

Os pontos de coleta são:

- Empresa Vida e Saúde;

- Carolina Veículos (Volkswagen);

- Dilceu Dal’ Bosco Empreendimentos (Aeroporto DDA Aviation);

- Fórum de Sinop.