Esporte
Jovem talento de Sinop busca patrocínio para brilhar no Futevôlei
Em 2 semanas o atleta embarca para o maior campeonato do país
Geral | 16 de Maio de 2023 as 13h 27min
Fonte: João Silvestri Klein

O atleta de Sinop, Victor Gabriel, de 19 anos, está há poucos dias de dar o maior passo de sua carreira. No mês passado o atleta representou a cidade durante uma competição em Rondônia. Voltou de lá com título, medalhas e motivado para competir em eventos ainda maiores.
Após o feito inédito de conquistar dois pódios fora do estado, 3ª lugar na categoria OPEN e 1ª lugar na categoria intermediário, nesta sendo destaque e eleito como melhor atleta da categoria, a jovem promessa parte em busca de um novo objetivo.
Em 2 semanas o atleta embarca para seu maior desafio, o TAFC -Team Águia Footvolley Cup. Essa é a maior competição do esporte. O torneio conta com a participação dos maiores nome da modalidade duelando nas areias.
Para ingressar no torneio, Victor precisa passar pelo qualify (Amadores que buscam vaga entre os profissionais). A edição de número 38 será realizada do dia 01/06 até 04/06 na capital do País, Brasília.
Para participar do torneio, o atleta precisa primeiro vencer o desafio financeiro. Victor precisa levantar recursos para viagem e estadia. “A passagem para Brasília está na faixa de R$ 2,6 mil e arcar com isso sem ajuda é muito difícil”, comenta o atleta.
Victor busca ajuda de amigos, vaquinha e corre atrás de patrocínio de empresários que queiram levar a marca junto com o atleta. “Todo o dinheiro é destinado para passagens, hotel e alimentação”, ressalta Victor. “Carregar o nome de Sinop sempre me deixou animado, ainda mais em um esporte que amo”, completa o atleta.
Apesar do recente sucesso, o atleta contou ao GC Notícias que a falta de um patrocínio pode inviabilizar a continuidade da carreira. “Assim como todo esporte, Futevôlei também necessita de ajuda financeira, parcerias e patrocínios. É muito difícil para um atleta se manter no topo e se destacando. Além de custear as competições, ainda tem a parte nutricional, mental e física, que é fundamental para um atleta de alto rendimento”, pondera o esportista.
Victor prática o esporte há 3 anos e sonha no dia que possa viver apenas disso. “No Mato Grosso o futevôlei está apenas engatinhando e ainda há poucos atletas que conseguem se tornar profissionais e viver apenas do esporte”, finaliza o atleta.
Quem quiser ajudar o sinopense a marcar presença na maior competição de Futevôlei do país pode entrar em contato diretamente com atleta pelo telefone/whats (66)99664-4628.
Notícias dos Poderes
Homem morre após levar descarga elétrica em Sinop
17 de Setembro de 2025 as 22h07Cervejas brasileiras ficam entre as melhores do mundo em competição internacional; veja quais
O European Beer Star, sediado na Alemanha, é considerado um dos concursos cervejeiros mais prestigiados do mundo
18 de Setembro de 2025 as 07h14SES e TCE reúnem gestores e profissionais de saúde em encontro para debater prevenção ao suicídio
Evento foi realizado nesta quarta-feira (17), com o objetivo de debater melhorias e soluções para a área da saúde mental em Mato Grosso
17 de Setembro de 2025 as 17h22Vice-prefeito articula com ministro novas UBSs para fortalecer rede da atenção primária de Sinop
17 de Setembro de 2025 as 15h47Bolsonaro está com câncer de pele, diz médico
17 de Setembro de 2025 as 15h27Prefeito sanciona lei que proíbe atletas trans em competições esportivas femininas em Cuiabá
17 de Setembro de 2025 as 15h09Aluno de 12 anos de escola militar morre após parada cardíaca
Ele passou mal e foi levado ao Hospital Regional, mas não resistiu e morreu em Alta Floresta
17 de Setembro de 2025 as 12h36