Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Esporte

Jovem talento de Sinop busca patrocínio para brilhar no Futevôlei

Em 2 semanas o atleta embarca para o maior campeonato do país

Geral | 16 de Maio de 2023 as 13h 27min
Fonte: João Silvestri Klein

Foto: Divulgação

O atleta de Sinop, Victor Gabriel, de 19 anos, está há poucos dias de dar o maior passo de sua carreira. No mês passado o atleta representou a cidade durante uma competição em Rondônia. Voltou de lá com título, medalhas e motivado para competir em eventos ainda maiores.

Após o feito inédito de conquistar dois pódios fora do estado, 3ª lugar na categoria OPEN e 1ª lugar na categoria intermediário, nesta sendo destaque e eleito como melhor atleta da categoria, a jovem promessa parte em busca de um novo objetivo.

Em 2 semanas o atleta embarca para seu maior desafio, o TAFC -Team Águia Footvolley Cup. Essa é a maior competição do esporte. O torneio conta com a participação dos maiores nome da modalidade duelando nas areias.

Para ingressar no torneio, Victor precisa passar pelo qualify (Amadores que buscam vaga entre os profissionais). A edição de número 38 será realizada do dia 01/06 até 04/06 na capital do País, Brasília.

Para participar do torneio, o atleta precisa primeiro vencer o desafio financeiro. Victor precisa levantar recursos para viagem e estadia. “A passagem para Brasília está na faixa de R$ 2,6 mil e arcar com isso sem ajuda é muito difícil”, comenta o atleta.

Victor busca ajuda de amigos, vaquinha e corre atrás de patrocínio de empresários que queiram levar a marca junto com o atleta. “Todo o dinheiro é destinado para passagens, hotel e alimentação”, ressalta Victor. “Carregar o nome de Sinop sempre me deixou animado, ainda mais em um esporte que amo”, completa o atleta.

Apesar do recente sucesso, o atleta contou ao GC Notícias que a falta de um patrocínio pode inviabilizar a continuidade da carreira. “Assim como todo esporte, Futevôlei também necessita de ajuda financeira, parcerias e patrocínios. É muito difícil para um atleta se manter no topo e se destacando. Além de custear as competições, ainda tem a parte nutricional, mental e física, que é fundamental para um atleta de alto rendimento”, pondera o esportista.

Victor prática o esporte há 3 anos e sonha no dia que possa viver apenas disso. “No Mato Grosso o futevôlei está apenas engatinhando e ainda há poucos atletas que conseguem se tornar profissionais e viver apenas do esporte”, finaliza o atleta.

Quem quiser ajudar o sinopense a marcar presença na maior competição de Futevôlei do país pode entrar em contato diretamente com atleta pelo telefone/whats (66)99664-4628.