Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sábado 18 de Maio de 2024

Menu

Talento no tabuleiro

Jovem sinopense de 13 anos é campeão de seletiva estadual de xadrez

O jovem agora se prepara para enfrentar os desafios da seletiva nacional

Geral | 11 de Março de 2024 as 11h 33min
Fonte: João Silvestri Klein

Foto: Divulgação

Na seletiva estadual de xadrez realizada recentemente na Arena Pantanal, em Cuiabá/MT, um nome brilhou entre os competidores: Olavo Tadeu,  de apenas 13 anos  conquistou o título de campeão na categoria sub-18.

O evento, organizado pela Federação Mato-grossense de Xadrez em colaboração com a Federação Mato-Grossense de Desporto Escolar, atraiu jovens talentosos de várias cidades do estado. Com 32 participantes no naipe masculino e 16 no feminino, a competição foi acirrada, mas Olavo demonstrou um desempenho excepcional.

Sua vitória não apenas o consagrou como campeão estadual, mas também lhe garantiu o direito de representar Mato Grosso na seletiva nacional, que acontecerá em maio, em Aracaju. Supervisionada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), esta etapa nacional será crucial para determinar os representantes do Brasil na prestigiada competição mundial, a ISF Gymnasiade, agendada para ocorrer no Bahrein, no Oriente Médio.

O jovem agora se prepara para enfrentar os desafios da seletiva nacional, onde competirá com outros jovens talentosos de todo o país.