Direção perigosa
Jovem que fazia vídeos empinando moto morre em fuga da PM
Garoto de 18 anos postava imagens em redes sociais
Geral | 28 de Fevereiro de 2024 as 09h 22min
Fonte: Folha Max

O motociclista Gustavo Paiva Davi, 18 anos, morreu nesta segunda-feira (26) após realizar várias manobras perigosas e colidir contra um Corolla e um poste na Avenida Marechal Rondon, em Pontes e Lacerda (443 km de Cuiabá). A passageira da moto, também de 18 anos, ficou ferida.
Gustavo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Horas antes do acidente, Gustavo estava empinando a moto e gravando as manobras para postar em suas redes sociais.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, uma equipe policial em deslocamento pela Marechal Rondon avistou Gustavo em alta velocidade e empinando a moto. Ao perceber a situação, a equipe policial acionou reforço e tentou abordar o motociclista, mas Gustavo seguiu em alta velocidade na Marechal Rondon sentido Maria Capoeira, momento em que quase colidiu com outros veículos no cruzamento com a esquina da Rua Pernambuco.
Já na Avenida Florespinha Azambuja, ele quase atropelou alunos da Escola Militar Tiradentes que atravessavam a rua. Gustavo não parou e prosseguiu com a fuga em alta velocidade, virando à direita na Avenida Maranhão e, ao chegar na Avenida Marechal Rondon, não respeitou a placa de parada obrigatória, invadiu a preferencial e colidiu com um veículo Toyota Corolla preto, que depois colidiu com um poste.
Tanto Gustavo quanto a passageira ficaram gravemente feridos e foram levados para o Hospital Vale do Guaporé. Infelizmente, o condutor da motocicleta não resistiu aos ferimentos.
A garupa informou aos policiais que Gustavo estava empinando na área central da cidade e gravando vídeos mostrando diversas manobras perigosas para postar nas redes sociais. Ela relatou ter pedido para ele parar a moto para a abordagem policial, mas ele não parou.
A dinâmica do acidente é investigada pela Polícia Civil.
Notícias dos Poderes
Sinop é selecionada para a primeira fase da iniciativa ‘‘Cidades Modelos Verdes Resilientes’’
28 de Março de 2025 as 09h38Mulher corre pelada, agride pessoas e afirma ser a 'deusa Vênus' em aeroporto nos EUA
Após ser detida, ela declarou que havia se esquecido de tomar a sua medicação
28 de Março de 2025 as 08h05Doutor Kristian Barros apresenta o Projeto Acolher de Sinop na Assembleia Legislativa
28 de Março de 2025 as 07h41ANTT autoriza desapropriação de 115 mil m² às margens da BR-163
Permissão é para construção de um grande viaduto na junção com a MT-438 que dá acesso a Vera
27 de Março de 2025 as 17h24Governo de MT assina decreto que estabelece período proibitivo de uso do fogo
A norma também dispõe sobre situação de emergência e constitui a sala de situação central em Mato Grosso
27 de Março de 2025 as 17h04Dirigentes da CDL Sinop participam de reunião com o governador
27 de Março de 2025 as 15h18Mulher que pichou estátua pede perdão e diz que agiu no calor do momento
27 de Março de 2025 as 14h11Anvisa interdita linha de cremes dentais da Colgate após lesões bucais em consumidores
O órgão, a depender da avaliação, pode determinar a suspensão da fabricação e venda do produto
27 de Março de 2025 as 14h01