Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 08 de Dezembro de 2025

Menu

'Elementos simbólicos'

Jovem indiana se casa com o corpo do namorado, assassinado por parentes dela

Aanchal Mamidwar acusa o própio pai e irmãos pela execução do namorado por diferenças religiosas e sociais

Geral | 08 de Dezembro de 2025 as 07h 35min
Fonte: Extra Globo

Foto: Reprodução

Aanchal Mamidwar, de 21 anos, realizou um casamento simbólico com o corpo do seu namorado, Saksham Tate, de 25 anos, após ele ser assassinado, num crime motivado por questões de honra e preconceito.

O relacionamento de três anos enfrentava uma grande resistência das famílias, já que Saksham era budista e Aanchal, hindu. A jovem afirmou que o seu pai, Ganesh Mamidwar, pressionava para que ela terminasse o namoro por causa das diferenças na posição social e na crença religiosa dos dois.

Aanchal acusa o próprio pai, dois irmãos e outros dois indivíduos de terem atacado Saksham na noite de 27 de novembro. O jovem teria sido baleado e, em seguida, espancado com pedras, em Nanded. A jovem não poupou críticas à família, alegando que eles conspiravam há semanas e pedindo punição máxima para os autores do crime.

Durante o funeral, Aanchal chocou os presentes ao fazer os rituais de casamento no corpo do namorado, aplicando haldi e kumkum (elementos simbólicos matrimoniais). Seu gesto foi uma declaração de união final:

"Eles não podem mais nos separar", disse ela, de acordo com reportagem no "Daily Star".

A polícia agiu no caso e já acusou seis pessoas por homicídio e outros crimes. Aanchal, por sua vez, cortou todos os laços com a família e passou a viver com a mãe de Saksham, em busca de justiça para o crime.