Jovem de 21 anos morre eletrocutado em fazenda
As causas do acidente estão sendo apuradas
Geral | 20 de Janeiro de 2022 as 08h 33min

Um jovem de 21 anos identificado como Raimundo Cruz Trindade morreu em uma fazenda no município de Querência (a 764 km de Cuiabá), vítima de uma descarga elétrica. Ele estava trabalhando na Fazenda Tanguro, de propriedade do Grupo Amaggi, quando encostou na rede de energia elétrica.
De acordo com informações da Polícia Civil o caso foi registrado por volta das 12h40 de ontem (18) em uma fazenda na zona rural de Querência. Uma equipe foi acionada para atender a ocorrência de ‘morte a esclarecer sem indícios de crime’. Segundo informações, um funcionário da fazenda parou para descarregar o maquinário, e em determinado momento percebeu que a soja havia parado de cair.
O funcionário então ligou a trilha do maquinário e viu que Raimundo estava na escada, e que esqueceu de pegar a vara para movimentar a soja. No momento que a vítima pegou a vara, encostou na rede de energia elétrica e caiu eletrocutada. Raimundo foi encaminhado para o hospital, porém não resistiu e morreu durante o percurso. A Polícia Civil esteve no local e acompanha o caso.
Nota da AMAGGI
A AMAGGI confirma que o operador de máquinas agrícolas Raimundo Cruz Trindade, de 21 anos, veio a óbito após sofrer uma descarga elétrica na manhã desta terça-feira (18), na Fazenda Tanguro, em Querência (MT). Raimundo era natural de Cameta (PA). As causas do acidente estão sendo apuradas.
Após o acidente, Raimundo imediatamente recebeu os primeiros socorros na unidade e precisou ser levado para receber atendimento pelos serviços de saúde em Querência, mas não resistiu. A AMAGGI já deu início a todas as medidas de amparo aos familiares do colaborador e está à disposição dos mesmos para prestar todo apoio que necessitarem neste momento de perda.
A direção da AMAGGI, a gerência da Fazenda Tanguro e os colaboradores expressam seu pesar e solidariedade aos familiares de Raimundo.
Notícias dos Poderes
OAB-MT barra inscrição de advogada, um desiste e 22 seguem na disputa; veja
18 de Setembro de 2025 as 18h45O que mudou em 11 anos de Águas de Sinop?
Empresa lista obras na rede, investimentos e projetos sociais nesses 11 anos de concessão
18 de Setembro de 2025 as 16h31Horário de verão vai voltar? Veja o que diz o governo
Ministério de Minas e Energia diz que tema é sempre avaliado pela pasta, mas medida não deve ser retomada este ano
18 de Setembro de 2025 as 15h56