Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Pesar

Jocondo Del Moro, fundador do Grupo DelMoro, deixa legado de inovação e simplicidade

O empresário que chegou em Mato Grosso em 1978, faleceu aos 82 anos

Geral | 11 de Novembro de 2023 as 16h 03min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

Mato Grosso lamenta a perda do visionário empresário do setor supermercadista Jocondo Del Moro, fundador da rede DelMoro. O empresário que chegou em Mato Grosso em 1978, faleceu aos 82 anos e deixou sua marca indelével no setor de supermercados. Ele estava internado em um hospital em São Paulo onde fazia tratamento.

O legado de Jocondo Del Moro está presente nas conquistas comerciais da empresa, que atualmente emprega cerca de 3000 colaboradores e tem entre supermercados e atacarejos 20 lojas no interior de Mato Grosso e também na forma como a família sempre inovou no setor para atender com excelência clientes e fornecedores.

O empresário, que já era viúvo, deixa quatro filhos, netos e uma legião de colaboradores que agora carregam o desejo de manter vivo o espírito de empreendedorismo, inovação e simplicidade que Jocondo cultivou ao longo dos anos.

“Somos gratos pelos anos de convivência com nosso patriarca. Os ensinamentos, o carinho, a dedicação e o amor dele para com cada um de nós jamais serão esquecidos. Sua humildade, simplicidade, espírito de liderança, paixão e empreendedorismo foram e sempre serão inspiração. Nos despedimos na certeza que de ele foi um grande homem para toda família Del Moro e para o estado de Mato Grosso”, declarou a família.

O Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, lamentou a morte de Del Moro. "Eu e minha esposa Virginia lamentamos muito e estendemos nossas condolências aos familiares e amigos. Jocondo deixa um legado importante para todo o Estado e para sua família, que esperamos que possa encontrar conforto junto a Deus para superar essa perda".

O governador em exercício, Otaviano Pivetta também se manifestou. "Jocondo, nosso amigo, foi um dos pioneiros em Lucas do Rio Verde e nos ajudou a construir a cidade. Ele deixa um legado em Mato Grosso, sobretudo pelo espírito empreendedor, coragem e visão. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Deixará muitas saudades".

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, declarou que “o empresário deixa um grande legado para sua família, amigos e funcionários” e decretou luto de três dias no município.

A prefeitura de Alta Floresta também se manifestou de decretou luto. “Neste momento de profunda tristeza e luto, estendemos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos, desejando que encontrem conforto, coragem e amor mútuo para superar essa dolorosa perda. Alta Floresta chora a partida de um grande líder e ser humano, mas sua memória continuará a inspirar e guiar nossos passos. Que descanse em paz”, diz a nota.
O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz Ribeiro disse que “O senhor Jocondo deixa um importante legado de empreendedorismo e amor por Mato Grosso”.

O velório ocorre neste sábado (11.11), em Lucas do Rio Verde, no pavilhão da Igreja Nossa Senhora Aparecida, a partir das 16h e o sepultamento será no domingo (12.11), no cemitério municipal Jardim da Paz, também em Lucas.

 

Sobre Jocomo Del Moro

A história de Jocondo Del Moro teve início em 1957, na cidade de Siderópolis, interior do Paraná. Inicialmente, em parceria com seu pai Duílio Luiz Del Moro, Jocondo começou com um modesto bar, assumindo a gestão administrativa.

Em busca de novas oportunidades, Jocondo e seus irmãos chegaram a Alta Floresta (MT), em 1978, inaugurando o DelMoro no estado. O negócio prosperou, transformando-se em um supermercado em 1984. Com o crescimento da região norte mato-grossense, a rede expandiu-se, inaugurando sua primeira filial em Apiacás, 1987, e tornando a matriz em Alta Floresta também um supermercado no ano seguinte.
Ao longo dos anos, o Grupo DelMoro continuou sua expansão, abrindo lojas em cidades estratégicas sempre com um conceito inovador em atendimento e estrutura.
Atualmente o grupo conta com 20 lojas sendo 13 unidades DelMoro Supermercados em Mato Grosso nas cidades de Alta Floresta, Apiacás, Paranaíta, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte, Tapurah e Sorriso; 5 lojas da Casa Aurora Supermercados, nas cidades de Sorriso, Sinop, Matupá e Guarantã do Norte e ainda 2 Atacarejos DelNorte, localizados em Sorriso e Nova Mutum.

Vale destacar que a rede dirigida até o ano de 2022 por Jocondo Del Moro, foi eleita diversas vezes como melhor supermercado da região Norte de Mato Grosso, honraria concedida pela Associação dos Supermercadistas de Mato Grosso - ASMAT.