Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Segunda Feira 15 de Julho de 2024

Menu

Frente fria

Instituto diz que temperaturas podem cair até 5°C em MT

O alerta de queda nas temperaturas está previsto para encerrar nessa quinta

Geral | 14 de Maio de 2024 as 07h 00min
Fonte: Redação G1-MT

Foto: Divulgação

Após 43 municípios de Mato Grosso registrarem um aumento de 5º C acima da média, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta informando que as temperaturas podem cair até 5°C da média na região sudoeste do estado, a partir desta terça-feira (14), às 22h.

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), nesta semana, Cuiabá deve permanecer com clima ameno. A previsão é que, na quarta (15), a capital mato-grossense registre a menor temperatura entre os próximos sete dias e alcance uma mínima de 15°C. O alerta de queda nas temperaturas está previsto para encerrar ainda na quarta.

Nessa terça-feira (14), a previsão é de mínima de 17°C e máxima de 28°C, com 5% de chance de chuva.

O alerta de mudança no clima está previsto para encerrar ainda na quarta e as temperaturas devem voltar à normalidade na sexta-feira (17), podendo variar entre 24°C e 35°C, durante o dia. Já no sábado (18) e no domingo (19), a temperatura deve voltar a aumentar e registrar máximas de 35°C e 34°C, respectivamente.