Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Obra

Instituto de Prevenção do Câncer em Sinop inicia serviços para instalação do asfalto

Geral | 18 de Agosto de 2022 as 09h 26min
Fonte: Suzana Machado - BW Comunicação

Foto: Assessoria

A obra do Instituto de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso, filial do Hospital de Amor, em Sinop, recebeu na segunda-feira (15.07) mais uma etapa, a limpeza da área onde será implantado o asfalto da estrutura.

De acordo com o secretário executivo da Associação dos Voluntários do Instituto de Prevenção (AVIP), Paulo Prates, os serviços devem ser concluídos até a próxima sexta-feira (19). “Esse avanço na obra é muito significativo e fundamental para a conclusão do todo. São etapas que se concluem e nos direcionam para a reta final”, afirma Prates.

Após a limpeza da área, será feita a preparação do terreno para a realização da pavimentação asfáltica. Ao todo, serão 6 mil metros quadrados de asfalto.

“Estamos com 70% da obra concluída. Cada avanço é importante dentro do contexto geral de conclusão da estrutura”, reforça a presidente da AVIP, Anna Letícia Yanai.

Enquanto a obra da unidade fixa não está finalizada, o Instituto funciona em sede provisória, localizado no centro de Sinop, na Rua das Magnólias, 153, Setor Comercial, e atende mulheres que necessitam de exames preventivos, complementares e de alta complexidade.

Por meio das unidades móveis (Caminhões do Amor), que percorrem os municípios do norte de Mato Grosso, exames como mamografia e papanicoloau são ofertados à população regional. Até o momento o instituto já realizou mais de 18 mil procedimentos entre mamografias, ultrassonografias, biópsias e colposcopias.